Após chamar Vini Jr de macaco, torcedor é banido dos estádios
Além da suspensão de um ano das arenas, o homem também fui multado.
O torcedor do Mallorca que chamou Vinícius Júnior, do Real Madrid, de macaco na partida do dia 5 de fevereiro, pela La Liga, recebeu uma multa de 4 mil euros (aproximadamente R$ 22 mil na cotação atual) e está proibido de entrar nos estádios por 12 meses.
"Multa de 4.000 euros e proibição de acesso aos estádios esportivos por um período de 12 meses ao indivíduo que foi identificado como autor dos insultos racistas proferidos ao jogador do Real Madrid Vinícius Júnior na partida Mallorca x Real Madrid no dia 5 de fevereiro", diz a nota da Comissão Estatal contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância no Esporte da Espanha publicada nesta terça-feira.
Inicialmente, a Polícia da Espanha havia proposto uma punição de 3.000 euros e seis meses sem entrar nos estádios, mas o período foi dobrado pela Comissão Estatal e a multa ampliada em 1.000 euros.
Treze dias após os ataques a Vini JR., o torcedor de 20 anos foi flagrado proferindo insultos racistas a um jogador do Villarreal. De acordo com o jornal espanhol As, ele sofrerá uma segunda sanção.