Após demitir Jorge Vilda, Espanha anuncia nova treinadora da seleção feminina
Federação Espanhola anunciou Montse Tomé, que era auxiliar do antigo comandante, como sua substituta
Horas depois de confirmar a saída de Jorge Vilda do cargo de treinador, a Federação Espanhola anunciou a sua substituta nesta terça-feira. Trata-se da técnica Montse Tomé, que era auxiliar do antigo comandante.
A espanhola será a primeira mulher a ocupar o caro de treinadora da seleção. Montse era jogadora e se aposentou em 2012, começando sua carreira na beira dos gramados com passagens pelo sub-17 e sub-20 da equipe.
🚨 𝗢𝗙𝗜𝗖𝗜𝗔𝗟 | La RFEF nombra a @montse_tome nueva seleccionadora nacional femenina.
La asturiana será la primera mujer en ostentar el cargo y se estrenará en septiembre en la #NationsLeague ante Suecia y Suiza.
ℹ️ https://t.co/fAlqVyWwvD #JugarLucharYGanar pic.twitter.com/vG4BtbGjAP
— RFEF (@rfef) September 5, 2023
Com domínio do vestiário e uma relação mais positiva com as atletas, a nova treinadora fará sua estreia ainda neste mês. A Espanha joga contra Suécia e Suíça, nos dias 22 e 26, em duelos válidos pela Liga das Nações feminina.
Montse assume a seleção no lugar de Vilda, que já estava com sua imagem bem desgastada. Além de ter apoiado o dirigente Luis Rubiales no caso envolvendo o beijo forçado em Jenni Hermoso, ele também já havia sofrido boicote de outras jogadoras por acusações de assédio moral.