Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após polêmica, ministro do Esporte da Itália nega ser homofóbico

Abodi criticou as 'excessivas ostentações' do Orgulho LGBTQIA+

11 jul 2023 - 10h57
(atualizado às 11h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro do Esporte da Itália, Andrea Abodi, negou nesta terça-feira (11) que é homofóbico em virtude de seus comentários sobre o possível retorno do meio-campista Jakub Jankto, jogador tcheco abertamente homossexual, ao futebol do país.

O político disse em uma entrevista ao jornal La Stampa que deseja conversar com o atleta em um futuro próximo, além de explicar que sua polêmica declaração foi sobre as "excessivas ostentações" do Orgulho LGBTQIA+.

"Homofóbico? É um absurdo, sinto muito que você diga isso de mim, está muito longe do meu jeito de ser. Eu estava me referindo ao Orgulho LGBTQIA+ e gostaria que esses dois tópicos fossem mantidos distintos. Espero poder expressar um sentimento em relação a certos excessos estéticos", declarou Abodi.

Além de elogiar a decisão de Jankto em assumir ser homossexual publicamente, o ministro italiano destacou que isso significa que a humanidade passou ser "mais civil" e "aberta".

Abodi causou polêmica ao afirmar que não ama "ostentações" ao ser questionado sobre a iminente volta de Jankto ao futebol da Itália.

Aos 27 anos, Jankto passou por exames médicos em Roma e está praticamente pronto para defender o recém-promovido Cagliari. O clube sardo fechou um acordo com o Getafe para a compra definitiva do tcheco, mas os valores não foram informados.

Jankto, que já jogou por Udinese, Ascoli e Sampdoria, revelou em fevereiro passado que é homossexual e que não queria continuar mais "se escondendo".

Na temporada passada, Jankto atuou pelo Sparta Praga, da República Tcheca, emprestado pelo Getafe, da Espanha.

Ministro do Esporte da Itália, Andrea Abodi, criticou as 'excessivas ostentações' do Orgulho LGBTQIA+
Ministro do Esporte da Itália, Andrea Abodi, criticou as 'excessivas ostentações' do Orgulho LGBTQIA+
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade