Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após ser capa de revista, influenciadora rebate críticas sobre forma física: "Revolucionária"

"Essa é a capa mais linda que já existiu em 39 anos de revista porque, nela, tem um corpo livre, saudável e feliz", diz Letticia Munniz

16 mai 2024 - 14h00
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Letticia Munniz recebeu várias críticas por ser a capa do mês da revista Boa Forma e optou por respondê-las. Em um vídeo publicado em seu Instagram, ela falou sobre as frases das capas antigas, os comentários da internet e mostrou como cuida da sua saúde.
Letticia Munniz ainda mostrou alguns dos comentários que recebeu após o anúncio da capa
Letticia Munniz ainda mostrou alguns dos comentários que recebeu após o anúncio da capa
Foto: Reprodução: Instagram/letticiamunniz

A influenciadora e assistente de palco do "Domingão com Huck" Letticia Munniz é a capa de maio da revista Boa Forma e, após o anúncio da capa das redes sociais, começou a receber críticas sobre a forma física dela. Em vídeo publicado no Instagram, ela respondeu os comentários.

Ridicularização do corpo: o que é body shaming e como se manifesta Ridicularização do corpo: o que é body shaming e como se manifesta

"Eu nunca respondo o hate que meu corpo leva diariamente na internet, odeio polêmicas envolvendo meu nome e meu trabalho, que faço com tanta força e vontade de mudar o mundo, mas hoje deu vontade", escreveu ela na legenda do vídeo, publicado na última quarta-feira, 15.

Letticia iniciou o vídeo mostrando as capas antigas da revista, que prometiam perda de peso e dietas milagrosas. "Sete quilos mais magras com a dieta do tipo sanguíneo. Magra em cinco minutos”, citou algumas frases de capas antigas.

"Durante 39 anos, essas foram as capas da revista Boa Forma. Era sempre assim, uma famosa magra que vinha junto de uma dieta milagrosa, e que a gente corria para fazer, mas essa 'boa forma' do nome da revista nunca era relacionada à saúde e, sim, à estética", afirmou ela.

Segundo a influenciadora, as pessoas não questionavam se as mulheres da capa se exercitavam, eram magras por genética e entre outros. "Mas foi só um corpo como o meu ousar ser capa de uma revista chamada boa forma, que a internet inteira correu para questionar a saúde e os hábitos da garota da capa", continuou.

Letticia ainda mostrou alguns dos comentários que recebeu após o anúncio da capa. "Difícil estar se alimentando bem e com o corpo em pleno funcionamento estando acima do peso", escreveu um internauta.

"Na minha visão, uma boa forma é quando o corpo reflete a saúde, a alimentação, a vida esportiva em dia, então eu não acho que ela representa", comentou outra pessoa.

Capa revolucionária

A influenciadora já teve bulimia, vício em laxante e em remédio tarja preta e compulsão alimentar. "Tudo isso me fazia ser magra e eu tenho certeza que se eu saísse na capa da revista com esse corpo, ninguém iria questionar se eu estava saudável ou não."

"A Letticia de hoje, dessa capa revolucionária da Boa Forma, faz atividades físicas todos os dias da semana, e não em busca de emagrecimento, entre funcional, remo, sapateado, bicicleta e corrida", contou.

"Ao contrário da antiga Letticia, a de hoje faz acompanhamento com endocrinologista e nutricionista, exames de sangue a cada dois meses, não tem e nunca teve nenhum tipo de doença, como hipertensão e diabetes. Mas, ainda sim, para a sociedade, só a Letticia magra e doente que merecia estar nessa capa", afirmou.

"Eu prefiro usar o meu tempo para ajudar mulheres a se salvarem de uma pressão estética que leva milhões delas a depressão, distúrbios, transtornos e até a morte. Para mim, essa é a capa mais linda que já existiu em 39 anos de revista. Ela é a mais linda porque, nela, tem um corpo livre, saudável e feliz", finalizou Letticia Munniz.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade