Aprovados para a PMDF fazem comentários misóginos e excluem mulheres de grupo
"Vá falar m... em outro lugar", disse um dos homens do grupo de WhatsApp
No último concurso da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os aprovados criaram um grupo no WhatsApp para compartilhar informações sobre carreira na polícia e, após algum tempo, fizeram comentários misóginos e machistas sobre as mulheres aprovadas no grupo.
O que aconteceu
- As mulheres aprovadas foram humilhadas e excluídas do grupo pelos administradores, que não as aceitavam. Em determinado momento, um dos homens disse à uma das mulheres antes de removê-la: “Vá falar m... em outro lugar”.
- De acordo com os prints que o site Metrópoles teve acesso, os homens confrontaram as mulheres do grupo. Uma delas foi chamada de “insignificante” por um dos aprovados.
- “Eu não ando na viatura com nenhuma dessas meninas aí, já aviso logo”, afirmou um dos integrantes do grupo. “Relaxa, elas vão querer ficar em viatura, não”, disse outro.
Mulheres
- As mulheres foram removidas sem nenhum motivo justificável. Os homens também criaram um outro grupo sem as aprovadas. “Aqueles que puderem entrem nesse grupo. Vamos organizar uma ida ao Congresso nesta semana. Por motivos de segurança, não aceitaremos mulheres no grupo, e será feita a verificação dos ingressantes”, disse um homem.