Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ariadna Arantes processa coach que recusou mulheres trans em seu curso: "Não nos calaremos"

Ariadna anunciou no Instagram que está processando Renata Meins

29 ago 2024 - 11h30
Compartilhar
Exibir comentários
Ariadna Arantes mencionou que, antes disso, era seguidora de Renata Meins
Ariadna Arantes mencionou que, antes disso, era seguidora de Renata Meins
Foto: Reprodução: Instagram/ariadnaarantes

A influenciadora e ex-BBB Ariadna Arantes registrou um boletim de ocorrência e processou a coach Renata Meins depois dela declarar que não aceitaria mulheres trans em seu curso de imagem pessoal. Em um vídeo publicado na última quarta-feira, 28, Ariadna informou sobre o processo e alegou que Renata violou o código de defesa do consumidor.

“Alguns meses atrás teve a polêmica, falas completamente preconceituosas, falas transfóbicas voltada para o público de mulheres trans, pessoas trans”, iniciou.

Ariadna relatou que, ao ser perguntada por uma seguidora se mulheres trans poderiam se inscrever em seu curso, Renata respondeu os stories que não aceitaria. “Eu trabalho com mulheres, não com quem tenta ser mulher”, teria dito Renata.

10 mulheres trans brasileiras que você precisa conhecer 10 mulheres trans brasileiras que você precisa conhecer

Em seguida, Ariadna leu trechos do código de defesa do consumidor, destacando que é considerado abuso proibir consumidores de acessar serviços por qualquer motivo. Ela também mencionou que, antes disso, era seguidora de Renata Meins, mas decidiu deixar de acompanhá-la após a situação.

“Foi uma fala completamente transfóbica, preconceituosa, e nós que entendemos e passamos por isso diariamente na pele, sabemos. Isso me afetou diretamente por ser seguidora dela. Foram falas que ela infringe o código de defesa do consumidor e os direitos da população LGBTQIAPN+, das pessoas trans”, disse Ariadna.

“O direito do consumidor do Brasil é muito claro, e a constituição também. Eu, quanto uma ex seguidora, me senti completamente ofendida, e atacada pelas falas dessa senhora. Que possamos nos unir e não deixar passar mais esse tipo de fala. Não nos calaremos.”

No mês passado, Renata divulgou um vídeo em que reafirmou sua posição.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade