Artistas da Globo bloqueiam Cassia Kis no WhatsApp
Objetivo seria evitar mensagens indesejadas, além de romper o vínculo com alguém que faz declarações homofóbicas
A atriz Cassia Kis está sofrendo bloqueio massivo de artistas da Rede Globo no WhatsApp, devido a manifestações antidemocráticas.
O propósito dos artistas é o óbvio: evitar receber mensagens indesejadas de Cássia, além de romper o vínculo com alguém que faz declarações homofóbicas. De acordo com comentários de alguns atores, a atriz espalha fake news e mensagens de sua militância bolsonarista entre os colegas.
Na última semana, o próprio ator José de Abreu, que está processando a atriz pelas entrevistas polêmicas, foi um dos globais que assumiram o bloqueio.
"Sempre tivemos um respeito artístico muito grande. Depois, senti que ela começou a provocar, a mandar mensagens agressivas no WhatsApp, que passou do lava-jatismo, do bolsonarismo", disse.
Nas gravações de "Travessia", o elenco também tem mantido diálogos mínimos com a intérprete de Cidália. As conversas seriam todas profissionais e relacionadas ao trabalho.
Apesar de todas as polêmicas, a rede Globo bateu martelo e decidiu não demitir a atriz. A emissora deve mantê-la até o fim da novela de Gloria Perez e resolver o problema com o fim de suas participações na emissora.
Diante desta situação, não está claro qual será o destino da série "Desalma", da Globoplay, que também inclui Cassia Kis em seu elenco.