Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Artistas se revoltam com fala homofóbica de Cássia Kis: "Crime"

Xuxa, Maitê Proença, Lúcia Veríssimo e outros usaram suas redes sociais para se pronunciar sobre as falas da atriz

27 out 2022 - 20h16
(atualizado em 28/10/2022 às 10h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Além de se tornar assunto entre os internautas, ex-colegas de Cássia e outros artistas se pronunciaram sobre falas homofóbicas
Além de se tornar assunto entre os internautas, ex-colegas de Cássia e outros artistas se pronunciaram sobre falas homofóbicas
Foto: Globo/ Ellen Soares / Famosos e Celebridades

A atriz Cássia Kis mais uma vez gerou revolta após fala homofóbica feita durante uma recente entrevista. A atriz da Globo afirmou que casais homoafetivos seriam um "destruição para a vida humana" e ameaçam os seus princípios sobre família.

"O feminismo, né, esse mundo onde não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com a mulher e o homem com homem, onde tem essa ideologia de gênero que a gente está vendo dentro das escolas com as crianças. Eu recebo assim, imagens inacreditáveis de crianças de seis, sete anos, se beijando, duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há inclusive ali, um espaço chamado 'beijódromo', alguma coisa assim", disse, na entrevista.

Além de se tornar assunto entre os internautas, ex-colegas de Cássia e outros artistas se pronunciaram sobre falas homofóbicas. Entre eles, Xuxa Meneghel, Lúcia Veríssimo e Maitê Proença, que usaram suas redes sociais para criticar Cássia Kis.

Xuxa Meneghel

"Que decepção! Enquanto existir mundo, haverá filhos para serem adotados, pois numa relação de homem e mulher nem sempre uma gravidez é desejada", afirmou Xuxa. "E tenha certeza de que pais adotivos serão o amor que esta criança precisará para se tornar uma pessoa no mínimo amada, sem preconceitos, sem discriminação", completou.

Márcia Verçosa de Sá Mercury

Aliás, a atriz chegou a ser denunciada ao Ministério Público do Rio de Janeiro por LGBTfobia pela filha de Daniela Mercury. "Falas como a da representada [Cássia Kis] não devem ser vistas apenas como polêmicas ou algo menor. Devem ser nomeadas pelo que de fato são: discriminação LGBTfóbica, um crime", apontou Márcia Verçosa de Sá Mercury.

"Fiquei estarrecida ao ver as declarações homofóbicas da atriz Cássia Kiss, a quem eu respeitava como representante da arte brasileira, sempre presente no nosso cotidiano, entrando na nossa casa através das inúmeras novelas que fez durante a carreira, inclusive estando no ar diariamente atualmente na Rede Globo", argumentou Márcia à Folha de São Paulo. "Uma mulher com a visibilidade dela não pode se sentir no direito de atacar a minha família durante uma entrevista", afirmou, então.

Lúcia Veríssimo e Maitê Proença

Por fim, a atriz Lúcia Veríssimo postou fotos antigas aos beijos com Cássia Kis.  "Meu #tbt de hoje vai ser em homenagem à Cassia Kiss. Que sigamos sem hipocrisia e falso moralismo. Sim, foi de verdade esse beijo. SIM É A CÁSSIA KISS QUEM ESTÁ ME BEIJANDO", escreveu na legenda da publicação. Enfim, confira:

Na publicação, Maitê Proença comentou: "viva a diversidade".

Famosos e Celebridades
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade