Associação da Parada do Orgulho LGBT de SP promove evento inclusivo e emocionante
A 21ª edição do Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+ premiou os melhores do ano de 2022 em 11 categorias diferentes
Na noite do último sábado (3), a diversidade, o respeito e inclusão tomaram conta do auditório da MASP, em São Paulo. A noite foi marcada com muita celebração à 21ª edição do Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+, que premiou os melhores do ano em 11 categorias através de votação popular.
Luiz De França, jornalista, diretor do Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+ e membro da diretoria da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, afirmou que a noite foi celebrativa e emocionante. "Várias pessoas das comunidades LGBT+ , pessoas com deficiência, do movimento de luta contra a Aids e aliadas estiveram presentes".
A 21ª edição do Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+ premiou os melhores do ano de 2022 em 11 categorias diferentes. Conheça os vencedores:
Categoria Artes Cênicas
O espetáculo “A Vela” recebeu o prêmio na categoria. “Ter nosso espetáculo escolhido é o reconhecimento de um trabalho coletivo, realizado com propósito e envolvido por muito carinho, respeito e AMOR!”, escreveu o ator Leandro Luna, integrante da peça nas redes sociais
Categoria Literatura
Nesta categoria, o livro ganhador foi o “Movimento LGBTI+: Uma breve história do século XIX aos nossos dias”, de Renan Quinalha.
Categoria Influenciador
O grande vencedor foi Vitor Di Castro, que celebrou o prêmio nas suas redes sociais. “GANHEEEEI o troféu de Influenciador Digital do Ano do Prêmio Cidadania e Respeito à Diversidade LGBT+”, comemorou. O Prêmio foi entregue por Guilherme Pinheiro, Marketing de Smirnoff no Brasil. Smirnoff foi 'Apresentador da Parada 2022', com um trio proprietário e ações ao longo do ano em prol da comunidade.
Categoria Personalidade Aliada
A influenciadora Thelminha foi eleita através do voto popular como Personalidade Aliada.
Categoria AudioVisual
Através de votação popular, o seriado ‘Manhãs de Setembro’ foi o vencedor na Categoria. No evento, a equipe dedicou o prêmio para Roberta Gretchen.
Categoria Esportes
Douglas Souza foi o grande vencedor da Categoria Esportes.
Categoria Imprensa
O programa "Falas de Orgulho" foi o grande campeão e exalta as jornadas de descobrimento, auto aceitação, preconceito e superação de oito personagens da comunidade LGBTQIA+ .
Categoria Tema do Ano
“Vote LGBT” foi o vencedor da noite da Premiação. O #VoteLGBT é uma organização que busca aumentar a representatividade de pessoas LGBT+ em todos os espaços, principalmente na política.
Categoria Campanha Publicitária
“Pesquisa do Orgulho'' levou o Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+. A pesquisa nasceu com o objetivo de mapear várias questões das pessoas LGBTQIA+ pelo Brasil.
Categoria Empresa - Serviços
A empresa SOKO levou o Prêmio Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+ nesta 21ª edição
Categoria Empresa - Indústria
Mondelez foi a grande vencedora na noite de premiação.
O jornalista Luiz De França destacou ainda que o ponto alto dessa edição foi promover um ambiente com mais acessibilidade. "Além da equipe de LIBRAS, tivemos audiodescrição e estenotipia (legenda em tempo real no telão), feita por profissionais com deficiência, sendo acessível no presencial e virtual".
"A drag queen Gysella Popovick foi ovacionada de pé com a sua performance “Não Recomendado” em homenagem a luta contra a Aids/HIV que teve a participação especial de Ariadne Ribeiro, do UNAIDS, que gravou um vídeo com uma fala poderosa recomendando as pessoas a amar", completou.