Assumidamente homossexual, Igor Guimarães revela que já foi homofóbico
“Tinha um autopreconceito. Fui o maior homofóbico que encontrei na vida”, contou o humorista
O comediante Igor Guimarães, 26 anos, é homossexual assumido, mas isso não o impediu de sentir preconceito. O artista, que tem mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, contou que demorou para aceitar sua sexualidade e se considerava homofóbico. “Tinha um autopreconceito. Fui o maior homofóbico que encontrei na vida”, contou à Revista Caras.
Igor atua como humorista no SBT e realiza shows de comédia stand up por todo o país. Ele destaca que foi com o tempo e com a experiência que conseguiu deixar o preconceito de lado e iniciar um processo de aceitação.
“O tempo me deu experiência e a chance de trabalhar com pessoas como Nany People, que me ensinaram demais, até que tomei forças e coragem para me entender. Agora, está tudo ótimo, estou muito feliz. Recomendo a todo mundo, inclusive. Quem puder ser gay um dia, seja”, disse.
Assumido
O humorista assumiu sua sexualidade em 2018 em um podcast ao vivo do programa “Pânico”. Emocionado, Igor Guimarães revelou ao público e aos colegas de profissão que era gay. "Eu estou muito feliz, porque eu tive coragem de fazer isso graças a vocês, que são minha família, meus grandes amigos", disse Igor, se referindo aos outros integrantes do podcast.
O artista comentou também que assumiu a sexualidade para a família no Dia Dos Pais daquele ano." A gente tem vaidades próprias que temos que romper todos os dias. E, nesse Dia dos Pais, eu falei para os meus pais e minha família que eu sou gay", disse Igor na época.