Atitude de jogador do City salvou criança autista em festa do título
Jovem de 10 anos se perdeu do pai durante comemoração no gramado no dia 22 de maio
O lateral João Cancelo, do Manchester City, teve um ato heroico há algumas semanas durante a festa de comemoração do título da Premier League. Durante a invasão dos torcedores ao gramado do Ettihad Stadium, o português cuidou de uma criança com autismo.
No dia 22 de maio, o Manchester City venceu o Aston Villla, de virada, e se sagrou campeão. Junto ao pai, o jovem Ollie Gordon, de 10 anos, invadiu o gramado para festejar e acabou se perdendo, sendo acolhido por João Cancelo. A mãe da criança explicou a situação.
"Ollie é autista e não tem consciência dos perigos. Saiu disparado a correr atrás do pai, com quem vai muitas vezes ao estádio. Eu estava vendo o jogo na televisão, vi o meu marido a festejar no relvado mas estava sem o Ollie e entrei em pânico, mas nas imagens da televisão consegui perceber que o João Cancelo o abraçou, deu-lhe um beijo na cabeça e ficou com ele", disse.
"O meu filho estava aterrorizado, ele não pode estar sozinho e tem de ser sempre supervisionado. Nem temos palavras para agradecer ao João Cancelo pelo que fez, se calhar nem tem noção do quão importante foi ", finalizou Lauren Gordon em entrevista ao 'Manchester Evening News'.