Atleta de basquete será o primeiro porta-bandeira negro da Alemanha nas Olimpíadas
Dennis Schröder, 30 anos, é capitão da seleção alemã de basquete e joga no Brooklyn Nets, time da NBA
A Alemanha fará história ao ter, pela primeira vez, um atleta negro como porta-bandeira nas Olimpíadas. O jogador de basquete Dennis Schröder, 30 anos, foi o selecionado e comemorou a conquista nas redes sociais.
“Conseguimos vencer. A todas as pessoas que votaram em mim, muito obrigado, vocês são os melhores de sempre. Poder compartilhar esse sentimento com você é inacreditável. O primeiro porta-bandeira de pele negra para a Alemanha. Fizemos isso juntos! Levarei a bandeira com orgulho”, escreveu Dennis em postagem no Instagram.
O jogador do Brooklyn Nets, time da NBA, se destacou como um dos maiores atletas da Alemanha ao conquistar, junto com a seleção alemã, a medalha de bronze no Campeonato Europeu de 2022 e o primeiro título mundial de basquete do país na Copa do Mundo de 2023.
Capitão da seleção alemã de basquete, Dennis foi eleito porta-bandeira por meio de uma votação pública no país e será o segundo atleta de basquete a carregar a bandeira da Alemanha nos Jogos Olímpicos.
Dennis carregará a bandeira junto com Anna-Maria Wagner, 28 anos, bicampeã mundial de judô e duas vezes medalhista com bronze nas Olimpíadas de Tóquio.