Ator Gabriel Guevara é preso em Veneza acusado de abuso sexual
Festival de Cinema negou que ator seria premiado no evento
O ator espanhol Gabriel Guevara, estrela da franquia de filmes "Minha Culpa", foi detido em Veneza, onde ocorre o principal festival de cinema da Itália, sob acusação de abuso sexual. De acordo com as autoridades italianas, o jovem tinha um mandado internacional de prisão após ter sido indiciado por um caso de agressão sexual na França.
Em nota, a Bienal de Veneza negou que ele fosse receber algum prêmio na cerimônia oficial, como veiculado pela imprensa italiana.
"A Bienal de Veneza gostaria de ressaltar que a presença do ator espanhol Gabriel Guevara em Veneza, que alguns sites de imprensa recentemente reportaram como tendo sido preso, não estava ligado a nenhuma atividade ou produção do 80.º Festival Internacional de Cinema de Veneza", informou.
Entretanto, o espanhol receberia o prêmio de melhor ator jovem, concedido pela Filming Italy. Em declaração à ANSA, a organização disse que Guevara estava no Lido para ser honrado "pelo sucesso popular" alcançado com seus personagens. No entanto, organização suspendeu qualquer reconhecimento "por precaução", enquanto se aguarda a apuração dos fatos.