Atriz bissexual de "Terra e Paixão" sofreu preconceito em casa: "Não poderia convidar companheiras"
Após exibição de beijo entre as personagens Menah e Mara, a atriz Camilla Damião falou sobre regra imposta por sua família
No último sábado, 23, a Globo exibiu um beijo entre as personagens Menah (Camilla Damião) e Mara (Renata Gaspar), de "Terra e Paixão". Após o beijo, Camilla Damião, de 28 anos, falou sobre o preconceito que sofria em sua família por ser bissexual.
Segundo a atriz, a família tinha uma regra preconceituosa: ela não poderia levar garotas para casa. "Levei um rapaz que foi bem recebido. Mas sempre ficou claro que eu não poderia convidar companheiras. Isso foi motivo de muitos embates, principalmente por eu ser mais questionadora. Mas eu respeitava, já que morava lá. Hoje, morando sozinha, não tenho que dar satisfação", disse ao jornal Extra.
Camilla começou a se interessar por garotas ainda na adolescência, quando estava no colégio. O seu primeiro beijo foi com um menino, aos 18 anos. "Eu comecei a ver, por exemplo, meninas que gostavam de outras meninas mais próximas de mim. Tive curiosidade. Comecei a gostar de uma colega da minha sala, mas eu não contei para ela porque pensava que não era um momento para aquilo", relembrou.
"Eu sou uma mulher apaixonada, mas não tenho muito a vibração de pegação. Eu gosto de namorar. Eu gosto de estar com uma pessoa fixa, sabe?", afirmou Camilla, que já teve três namoradas e dois namorados.
Novela
Em novembro, a atriz Renata Gaspar, intérprete de Mara em "Terra e Paixão", usou as redes sociais para falar sobre o corte de sua personagem e sua companheira, Menah (Camilla Damião), da novela. De acordo com ela, as personagens "não terão mais trama na novela".
"Acho que quando tudo acabar falaremos mais do que passamos. Mas é isso, viramos as tias, que ficam de fundo na festa e ninguém pergunta sobre sua história pois não querem saber. 'É aquela tia que vive com a amiga dela'", desabafou Renata.