Atriz brasileira leva soco no rosto e é assediada em Portugal: ‘Lisboa, infelizmente não é o que era’
Adriane Garcia usou as redes sociais para contar sobre situação de abuso e violência
A atriz brasileira Adriane Garcia, de 40 anos, relatou momentos de terror após ser agredida na última segunda-feira, 13, em Campo de Ourique, um bairro de Lisboa, em Portugal. O local é considerado um dos mais luxuosos e seguros da capital, onde vivem muitos brasileiros, no entanto, a artista disse ter sido agredida e assediada.
Adriane disse que voltava da academia, por volta das 20h30, e andava distraída até seu carro, que estava estacionado na rua: “Fui agarrada por trás por um homem e depois ele pôs a mão na minha boca. Eu já estava com o celular na mão e tentando chegar perto do carro. Ele ficou tentando passar a mão em mim. Dei uma cotovelada nele e consegui sair. Mas ele veio e me deu um soco na boca.”
A carioca vive há 18 anos em Portugal, e afirmou que nunca havia passado por uma situação parecida. Depois da publicação no Instagram, ela mostrou que ficou com o lábio superior inchado, e fez um alerta para outras mulheres se protegerem.
“Meninas, cuidado quando andarem nas ruas à noite. Lisboa, infelizmente, não é o que era. Obrigada pelas mensagens. Já estou mais calma e um pouco melhor. A boca ficou inchada, mas amanhã estou boa”, completou.
A atriz disse que conseguiu abrir as portas do carro por meio do chaveiro eletrônico. O veículo piscou as lanternas chamando a atenção de um motorista que estava procurando vaga para estacionar. Ela pediu socorro, e o agressor fugiu. O motorista ajudou Adriane a entrar no carro e ir para casa.
Nesta quinta-feira, 16, a atriz fez novas publicações no Instagram agradecendo aos fãs e amigos pela preocupação. Ela disse estar bem e já ter voltado à sua rotina.