Atriz Olivia Colman afirma que já recebeu 12 mil a menos que um colega homem
“Se meu nome fosse Oliver Colman, estaria ganhando muito mais dinheiro”, declarou a vencedora de um Oscar
Olivia Colman, atriz premiada, relatou em entrevista a intensa disparidade salarial entre homens e mulheres na indústria cinematográfica, relatando os diferenciados salários recebidos nas mesmas produções.
A atriz Olivia Colman, 50 anos, compartilhou em uma entrevista recente sua experiência ao enfrentar o machismo presente na indústria cinematográfica especialmente quando se trata dos diferentes salários dos atores.
“Nem me fale sobre a disparidade salarial. Os atores homens recebem mais porque costumavam dizer que atraem o público, mas, na realidade, isso não é verdade há décadas. Mas eles ainda gostam de usar isso como um motivo para não pagar às mulheres tanto quanto seus colegas homens. Particularmente na nossa indústria”, disse à CNN.
Mesmo sendo um grande nome do cinema, Olivia não está isenta de enfrentar essa desigualdade. “Estou muito ciente de que, se meu nome fosse Oliver Colman, estaria ganhando muito mais dinheiro. Sei, por exemplo, que em um filme que fiz, a minha contraparte masculina ganhou 12 mil vezes a mais do que eu. Pode fazer as contas”.
Vencedora de um Oscar de Melhor Atriz, em 2019, pelo filme “A Favorita”, Olivia Colman já foi indicada outra vez na mesma na mesma categoria por “A Filha Perdida”, além de também ter sido indicada na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por “Meu Pai”.