Atriz que fez Clarinha, em "Páginas da Vida", entra para escola de teatro com texto sobre preconceito
"Meu papel no mundo é vencer preconceitos", diz Joana Mocarzel, que tem Síndrome de Down
Joana Mocarzel, atriz que interpretou a Clarinha de "Páginas da vida", da TV Globo, anunciou nesta quarta-feira (15) que foi aprovada na SP Escola de Teatro, do governo de São Paulo. "Dou mais um passo na minha carreira de atriz", escreveu ela nas redes sociais.
Joana compartilhou o texto que escreveu para uma das etapas de seleção da escola, contando o preconceito que sofreu na escola. "Meu papel no mundo é vencer preconceitos. Como eu tenho síndrome de down, estudei no colégio Dante Alighieri, sofri preconceito de algumas meninas que eu conheço muito bem e, na verdade, eu sou muito desafiada e o meu desafio é conquistar vários objetivos e vencer o preconceito da síndrome de down", iniciou o texto.
A atriz finalizou falando da sua determinação e capacidade, ressaltando o quanto se orgulha de si mesma. "O que mais gosto em mim é ser como eu sou de verdade. Sempre faço as coisas bem lindas e eu gosto de me ver no espelho. Eu sou muito determinada e sinto orgulho de mim. Tenho muita capacidade de gostar de mim e ser como eu sou sem preconceito, fazendo o meu trabalho com esse prazer maior. Eu me sinto muito perfeita e muito musa e o meu empenho também é muito grande. Sempre faço tudo com o amor maior de mim mesma", finalizou.
Joana continua trabalhando como atriz, apesar de não ter sido chamada para fazer mais novelas. Atualmente, ela mora em São Paulo e também trabalha como influenciadora digital.