Atriz que interpreta Chiquinha em "Chaves" é acusada de racismo e homofobia
À imprensa mexicana, ela fez declarações pesadas sobre artistas que imitam a sua famosa personagem, criticando intérpretes negras e gays
A atriz María Antonieta de las Nieves, que é conhecida por interpretar a Chiquinha na série "Chaves", causou polêmica e virou assunto nas redes sociais após uma entrevista em que fez comentários considerados racistas e homofóbicos.
Falando com a imprensa mexicana, ela fez declarações pesadas sobre artistas que imitam a sua famosa personagem, criticando intérpretes negras e gays.
Em um trecho, a artista criticou o comediante peruano Alex Brandon. "Que coisa feia, imagine que uma Chiquinha no Peru, com cerveja na mão e fazendo uma dança difícil de acreditar, quase diria erótica. É um menino que não é menino, mas uma menina que acha que Chiquinha é fatal", afirmou.
Em outro trecho, também citou a performance de uma mulher preta. "Fizeram um concurso onde apareceram seis Chiquinhas brancas, incluindo uma negra. Não tenho nada contra os negros, o que tenho contra é que me imitam como Chiquinha com a capa de minhas fotos e meu logotipo".
As declarações repercutiram de forma muita negativa entre os fãs de "Chaves".