PUBLICIDADE

Atriz trans desabafa: “Se eu não interpretar personagens trans, minha carreira acaba?”

Maria Clara Spinelli protagonizou a novela “Elas por Elas” e comentou que também deseja fazer mais personagens de mulheres cisgênero

24 jun 2024 - 16h16
(atualizado em 25/6/2024 às 17h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Primeira protagonista trans da TV com a novela "Elas por Elas", Maria Clara Spinelli não quer fazer apenas personagens trans. Em seu Instagram, ela fez um desabafo sobre também desejar interpretar mais mulheres cisgênero.
Em 2017, Maria Clara Spinelli se tornou a primeira mulher trans a fazer o papel de uma personagem cisgênero em horário nobre na TV
Em 2017, Maria Clara Spinelli se tornou a primeira mulher trans a fazer o papel de uma personagem cisgênero em horário nobre na TV
Foto: Reprodução: Instagram/mariaclara.spinelli

A atriz Maria Clara Spinelli, conhecida por interpretar a personagem trans Renée na novela “Elas por Elas”, expressou em suas redes sociais o desejo de interpretar uma variedade maior de personagens em sua carreira, além dos papéis de pessoas trans.

Em postagem no Instagram, Maria Clara Spinelli, primeira protagonista trans das novelas globais, detalhou seus pensamentos sobre ser reduzida apenas a papéis de mulheres trans. “Estou cansada de lutar contra o mundo o tempo todo”, escreveu,

Quem é Maria Clara Spinelli, 1ª protagonista trans da TV Quem é Maria Clara Spinelli, 1ª protagonista trans da TV

"Vamos fazer um teste: se eu não aceitar mais interpretar personagens de pessoas que nasceram transgênero... A minha carreira acaba? Então, essa seria uma mensagem de despedida?”, questionou Maria Clara.

Em seguida, a atriz comentou que as pessoas não a conhecem e não fazem ideia do que é transgeneridade. “Dentro de um mundo que não nos cabe, como viver? Dentro de uma carreira que nos vê como meros objetos de consumo, como continuar?”, escreveu na postagem.

Participando de filmes, séries e novelas desde 2009, Maria Clara Spinelli alcançou um marco significativo em 2017. Ela se tornou a primeira mulher trans a fazer o papel de uma personagem cisgênero em horário nobre na TV, interpretando a Mira em “A Força do Querer”.

“Eu venci. Eu trouxe ao mundo uma diferença, uma pergunta. Acho que lutei um bom combate. Mas não quer dizer que isso me satisfaça, estar viva é muito mais do que uma prova” escreveu a atriz.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade