Bahia oferece apoio jurídico a torcedoras negras comparadas com mulheres loiras
Um homem, que se identifica apenas como 'Chief' na rede social, fez a publicação comparando as torcedoras do Bahia com as do Grêmio
O Bahia informou, na noite desta terça-feira, 6, que irá prestar apoio jurídico a duas torcedoras que foram expostas em uma publicação feita por um homem que as comparava com torcedoras loiras do Grêmio. Na publicação, o homem, que se identifica apenas como "Chief" na rede social, escreveu: "Grêmio e Bahia se enfrentam nas quartas da Copa do Brasil. Vocês vão torcer para quem?", sem dar maior contexto sobre qual a relação entre as mulheres e o jogo.
Na resposta do clube, foi informado que as torcedoras procuraram o Bahia e irão registrar boletim de ocorrência por uso indevido de imagem. Segundo o time, elas "buscarão indenização pelos danos causados".
"O departamento jurídico tricolor também está à disposição e o Bahia oferecerá todo suporte necessário", finaliza o comunicado do clube.
Os dois times se enfrentarão apenas no mês que vem, nos dias 5 e 12 de julho, pela classificação na Copa do Brasil, já em esquema de mata-mata.