Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Bastante incompreendido", diz Gianecchini após declaração sobre LGBTs

Internautas criticaram declaração do ator em programa de TV sobre ser 'simpatizante' da causa e não frequentar 'boates gays'

15 abr 2023 - 14h57
(atualizado às 15h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Pronunciamento foi feito na última sexta-feira, 14
Pronunciamento foi feito na última sexta-feira, 14
Foto: Reprodução / Instagram

O ator Reynaldo Gianecchini, 50, usou seu perfil no Instagram na última sexta-feira, 14, para se pronunciar após a repercussão negativa das declarações que fez sobre a comunidade LGBTQIAP+. O galã disse que foi "bastante incompreendedido".

O conflito começou na última terça-feira, 11, quando ele foi entrevistado no programa Conversa com Bial. Na ocasião, Gianecchini afirmou que se considerava um "simpatizante da causa", mas que não se via "escrito na testa sou gay".

Em novo pronunciamento, ator se defendeu de críticas que recebeu.

"Gente, eu tô passando aqui para comentar uma repetição que eu tô vendo nas redes sociais sobre a entrevista que eu fiz no Bial, sobre algum aspecto dela e que eu acho que eu fui bastante incompreendido", começou. "Eu jamais diria que não sou parte da comunidade LGBTGIAP+. Eu sempre falei que, no mínimo, eu sou simpatizante".

Gianecchini disse que tem expressado sua sexualidade fluida nos últimos anos, e que se encaixa, em suas palavras, numa "daquelas letrinhas" da sigla. Segundo ele, a declaração a Pedro Bial foi apenas um relato pessoal por medo de ser atacado.

"Eu acho que estava bem implícito. Eu não fico olhando de longe, eu sou parte daquilo. O que eu estava querendo dizer ali, é que a comunidade gay, com todas as suas características, com as suas identidades, eu demorei um tempo para me adentrar", explicou.

Veja o vídeo completo:

Polêmica em programa de TV

Durante participação no Conversa com Bial, falas polêmicas do ator viralizaram na web. Segundo Gianecchini, ele se considerava simpatizante do movimento LGBTQIAP+.

"Sempre fui muito simpatizante, e eu mesmo já falei que a minha sexualidade é fluida. Eu circulo muito bem ali, mas nunca me adentrei... No sentido assim... Nunca fui frequentador de bares gays, boates. E não por nada, talvez eu não me via ali, escrito na testa 'sou gay'. Sempre me achei amplo e aí achava estranho estar num lugar que todo mundo tava aparecendo na testa", declarou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade