BBB23: "Ficar do lado desses racistas", diz Fred Nicácio sobre confinamento da repescagem
No confinamento, Fred Nicácio demonstrou desconforto ao estar com os participantes que cometeram racismo religioso contra ele
Nesta terça-feira, 21, os ex-participantes do BBB23 se reencontraram para iniciar o confinamento da repescagem. Fred Nicácio demonstrou estar desconfortável no ambiente e evitou falar com Key Alves, Gustavo Benedeti e Cristian Vanelli, que fizeram comentários racistas sobre a religião de Nicácio.
Em conversa com Tina Calamba, ele explicou o motivo do desconforto: “Não tem para onde correr. Ficar do lado desses racistas, dormir do lado desses racistas, olhar pra cara desses racistas, ter que ficar aqui”.
Fred Nicácio: “Ficar do lado desses racistas, dormir do lado desses racistas, olhar pra cara desses racistas, ter que ficar aqui.” #BBB23pic.twitter.com/kc62FnNsmt
— Central Reality #BBB23 (@centralreality) March 22, 2023
Fred Nicácio também falou sobre o assunto com Larissa Santos, que afirmou não ter assistido algumas cenas do programa. “Nem veja, Lari, porque é doloroso. Racismo machuca muito”, declarou ele. “Racismo também?”, indagou Larissa.
“Muito, de pessoas que estão aqui dentro. Três pessoas que estão aqui dentro. E eu sou obrigado a rir? Eu fui violentado. Eu não vou fingir nada pra ninguém”, disse Nicácio.
Doutor Fred falando pra Larissa que está sendo obrigado a conviver agora com Key, Gustavo e Cristian depois dos três terem sido racist4s com ele. E que não vai fingir nada porque ele é ser humano. pic.twitter.com/2u8ziWf9hf
— thiago (@httpsrealitys) March 22, 2023
Entenda o que aconteceu
Fred Nicácio sofreu racismo religioso no BBB23 de Key, Gustavo e Cristian, que insinuaram que ele estaria usando sua religião, que é de matriz africana, para prejudicá-los no programa. Na ocasião, Cristian viu Fred parado em frente à sua cama e pensou que o médico estava fazendo alguma coisa contra ele e seus amigos, mas Nicácio apenas retornava para a cama depois de pedir um remédio no confessionário.
O apresentador Tadeu Schmidt conversou com a casa sobre respeitarem todas as religiões e disse que não havia espaço para intolerância religiosa no programa. Ele não citou nomes.