BBB23: Participante da Casa de Vidro usa termo racista criado nos EUA
Em publicação antiga, Giovanna Leão utiliza a palavra "nigga", termo racista; entenda porque você não deve usar esse insulto racial
Giovanna Leão, participante da Casa de Vidro do BB23, está sendo acusada de racismo nas redes sociais após diversas publicações antigas suas no Twitter repercutirem. Em uma delas, Giovanna usou o termo "nigga", forma coloquial da palavra "nigger" que, em inglês, quer dizer negro, mas com tom de insulto racial. Essa palavra racista é usada por pessoas brancas nos Estados Unidos para se referirem a pessoas negras com inferioridade. Para falar sobre pessoas negras em inglês o termo correto é "black".
A Giovanna já foi de arrasta pra cima pic.twitter.com/87p4S2S6zb
— se a terra é plana como explica o céu reto ? (@moreiraviw) January 10, 2023
Antigamente, pessoas negras foram brutalmente torturadas e mortas enquanto eram chamadas por esse nome. Nos dias de hoje, o termo ainda é usado por pessoas negras, principalmente jovens, mas com outro sentido, apenas em situações de privacidade com pessoas próximas, como amigos e familiares íntimos. Apesar disso, essa palavra tem conotação racista quando usada por brancos.
Para se referir a situações sobre o termo, as pessoas utilizam "n word", que significa a "palavra n".
Em pronunciamento oficial, a equipe de Giovanna Leão falou sobre as publicações consideradas racistas e preconceituosas da participante.
Oi gente!! Pronunciamento oficial: pic.twitter.com/rtFbUk0APv
— Giovanna Leão (@giovannafleao) January 10, 2023