BBB24: equipe de Raquele se pronuncia após sister sofrer ataques racistas: "Racismo é crime"
Os representantes da doceira relatam que os ataques de ódio também se intensificaram nos últimos dias nos perfis de Leidy Elin e Giovanna Pitel
A equipe de Raquele Cardozo tomou providências na quinta-feira (7) após a doceira virar alvo de ataques racistas nas redes sociais. Na postagem, foram selecionados 29 comentários ofensivos à sister do "BBB 24".
No Instagram, a equipe relatou que, "nos últimos dias, os ataques [racistas] se intensificaram muito" nos perfis da doceira, Leidy Elin e Giovanna Pitel, as três participantes pretas do reality show. A publicação exalta a luta da sister em garantir qualidade de vida a sua família através dos estudos e do próprio programa.
"Raquele tem 23 anos, é doceira, estudante de engenharia mecânica, luta desde os 12 anos para ter qualidade de vida e poder proporcionar isso aos seus. E estar no 'BBB' é justamente para buscar a concretização desse desejo e dessa luta: Poder realizar seus sonhos e garantir qualidade de vida a sua família. Nós, como representantes de uma mulher preta, sabíamos exatamente as chances em lidar com esse tipo de comentário, mas não permitiríamos jamais deixar esses atos impune."
Os administradores também avisam que já tomaram as providências para identificar os autores das postagens criminosas: "Racismo é crime. Injúria racial é crime e pune todo tipo de discriminação ou preconceito, seja de etnia, raça, sexo, cor, ou gênero. Tudo está devidamente encaminhado ao nosso jurídico, e também aos Órgãos da Segurança Pública, com intuito de responsabilizar cada um por suas atitudes impensadas. Racistas não passarão!"