BBB24: família de Leidy Elin recorre a medidas legais após ataques racistas contra a sister
Os comentários preconceituosos aumentaram após o último Sincerão
A participante Leidy Elin, do Big Brother Brasil, sofreu um aumento significativo de ataques racistas nas redes sociais e a família tomou medidas legais para enfrentar os comentários preconceituosos.
Após discussões recentes no Big Brother Brasil envolvendo a participante Leidy Elin, os ataques racistas direcionados a sister nas redes sociais aumentaram significativamente. Com o perfil da participante no Instagram temporariamente desativado por possíveis denúncias à conta, a família de Leidy declarou ter tomado medidas legais para enfrentar os ataques.
“Tudo está sendo compilado e já iniciamos os trâmites legais para que as pessoas respondam legalmente. O nosso emocional está no buraco. Estamos mais preocupados com a mãe dela. Falamos sobre esses ataques desde a segunda semana de programa, e eles se intensificaram. Dói, é cansativo, desgastante e dilacerante”, disse Dayse, prima da sister, ao Extra.
No dia 9 de março, a equipe da participante já havia se pronunciado pelos ataques, que crescem constantemente. “A assessoria jurídica da participante do BBB 24, Leidy Elin, representada pela Dra. Carolina Novaes e equipe, vem a público repudiar todas as mensagens que Leidy tem recebido em suas redes sociais e de seus familiares, com ataques e ofensas de cunho racistas e preconceituosos”, diz a nota.
No entanto, depois do acontecimento da participante jogar as roupas do brother Davi na piscina, a equipe precisou reafirmar seu posicionamento contra os ataques racistas. No X, antigo Twitter, o time declarou que os comentários preconceituosos aumentaram drasticamente. “Os limites estão sendo gravemente ultrapassados a ponto de que boa parte do público se juntou para derrubar o Instagram da Leidy. E adivinhem? Conseguiram”, disseram.
Diante da situação, famosos também se pronunciaram sobre os ataques racistas feitos à sister. “Agora deixa eu falar de uma coisa muito séria. De novo. Dá para discordar do jogo da Leydi Elin sem ser racista. BBB é um jogo e racismo é crime. Já falei sobre isso algumas vezes e vou falar todas as vezes que for necessário”, escreveu Giovanna Ewbank no X.