BBB24: Fernanda é acusada de homofobia nas redes sociais
Sister teve fala polêmica com Bin Laden durante a festa da última madrugada, mas sua torcida reage e enaltece o termo preconceituoso
Uma fala de Fernanda Bande, definida pela Globo como vilã do "BBB 24", viralizou nas redes sociais neste sábado (16/3), acompanhada por acusações de homofobia. Líder em falas problemáticas da edição, Fernanda soltou a pérola enquanto falava com Bin Laden na festa da última madrugada.
Os brothers conversam sobre a relação entre o funkeiro e a líder da semana, Giovanna Lima. O casal chegou a ter um affair no confinamento, mas na sexta (15/3) Giovanna colocou uma pulseira de alvo nele.
"Eu prefiro admirar ela de longe, torcer e ser feliz por ela de longe", disse Bin Laden sobre a relação. E foi então que Fernanda soltou: "Sabe que isso é papo de veado, né? Papo de veado, papo de veado…".
Reação das torcidas
"Papo de veado" ganhou 14 mil citações no X (antigo Twitter), perdendo apenas para "Bolsonaro preso" no ranking dos tópicos mais mencionados do dia. A maioria das postagens trouxeram críticas contra a sister, mas muitos usuários usaram a expressão para enaltecer a confeiteira carioca. Postagens da torcida de Fernanda lembraram que Davi Brito já disse que era "homi e não veado", e depois virou favorito, portanto "papo de veado" deve garantir a vitória de Fernanda.
Fãs de Fernanda ainda voltaram a puxar "Fernanda protagonista" para rebater a polêmica, ironizando a torcida de Davi com a justificativa de que "papo de veado" seria "gíria regional".
Vale lembrar que Davi pediu desculpas pessoalmente a Michel Ribeiro e ao Brasil pela fala do "homi". Ele também foi acusado de machismo por dizer "psiu" e de gordofobia por falar "Calabreso", chegando a ser perseguido no programa.
Já a única que enfrentou as falas de Fernanda no "BBB 24" foi Alane Dias, que passou a ser acusada de levantar "pautas" por conta disso. Fernanda nunca pediu desculpas ou se arrependeu de nenhuma fala problemática que disse até agora.