Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BBB24: Globo teria censurado entrega de livro de Dona Déa a Yasmin

Mãe de Paulo Gustavo teria dado livro sobre racismo para a modelo. A cena não foi ao ar, mas Dona Déa publicou a capa em seu Instagram

17 mar 2024 - 22h59
(atualizado em 18/3/2024 às 16h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Globo / Pipoca Moderna

Dona Déa Lúcia fez as críticas mais duras recebidas por Yasmin Brunet na Globo desde que a modelo foi eliminada do "BBB 24". Durante participação no "Domingão com Huck", a mãe de Paulo Gustavo (1978-2021) não poupou a "sereia" e, destoando dos apresentadores da emissora que adularam a modelo, disse que não a defenderia. "Você fez tudo errado com o Davi!", disparou a veterana.

Entretanto, suas falas não tiveram sequência, como se a edição tivesse interferido. Um detalhe em particular chamou atenção dos espectadores. De uma hora para outra, um livro que estava ao lado de Dona Déa sumiu.

Livro sobre racismo

O sumiço coincide com uma afirmação do jornalista Leo Dias, que no programa "Fofocalizando" disse que Dona Déa teria sido ainda mais incisiva em suas críticas, a ponto de presentear Yasmin com um livro sobre racismo. O assunto racismo apareceu na conversa veiculada pela Globo meio sem contexto, encaixado nas atitudes de Yasmin, que não se assumiu racista contra Davi, justificando seus problemas com o baiano com a explicação de "problemas de convivência".

No fim da exibição do programa, Dona Déa postou uma capa de livro sobre racismo no Instagram. Ela escreveu ao lado da imagem: "Gostaria de indicar o livro 'Macacos' do artista Clayton Nascimento que conta como é ser negro em um país como o Brasil. A população negra já foi tratada como propriedade e, mesmo com a abolição em 1888, ela continua sofrendo violências físicas e psicológicas. Não podemos mais permitir que este terror continue. Comprem este livro e vamos juntos combater o racismo".

Horas depois, no mesmo domingo (17/3), a Globo exibiu uma entrevista de Wanessa Camargo no "Fantástico", em que a cantora disse que não agrediu Davi, motivo pelo qual foi expulsa do "BBB 24", além de também se defender de acusações de racismo.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade