BBB24: Thais Fersoza rebate falas machistas de Maycon sobre Yasmin Brunet: "Ela tem o direito de usar o que quiser"
No Bate-Papo BBB, Thais Fersoza defendeu direito das mulheres e Maycon chorou ao rever vídeos em que opina sobre roupas de Yasmin Brunet
Maycon levou a pior e foi o primeiro eliminado do 'BBB 24', ao disputar o paredão com Yasmin Brunet e Giovanna Lima. Após sair da casa, o cozinheiro participou do Bate-Papo BBB, com Thais Fersoza e Ed Gama. Durante a atração, eles conferiram os melhores momentos do ex-brother na casa e as falas polêmicas dele no confinamento.
O trio assistiu os vídeos em que Maycon opina sobre as roupas transparente de Yasmin Brunet e foi neste momento que Thais usou o espaço para defender os direitos das mulheres de usar o que achar melhor. "Sim, ela é um mulherão. Ela é maravilhosa e ela pode usar o que ela quiser. Ela tem o direito de usar o que ela quiser. No lugar de fala, que você me permite, esse pensamento de que a mulher se veste para provocar o cara, para chamar atenção do cara, é tão antigo. Ela se veste para ela, ela tem que se vestir do jeito que ela quiser, se sentir bem, do jeito que é, a personalidade dela", disse.
E completou: "Ela não tem que se preocupar com o que ela tá usando porque isso vai atingir você de uma maneira. Isso é respeito. Tem que ter com todos. Não é você, não sou eu, o Ed, que vai ditar o que outra pessoa vai usar. É respeito".
Ao ouvir o alerta da apresentadora, Maycon tentou explicar suas falas: "Eu não falei isso de 'você não vai usar, você não pode'. Eu sou um cara que usa saia. A sociedade me julga porque eu uso saia... Eu não falei nesse lugar. Eu falei assim: 'eu sou um homem casado. Ela estava com o vestido transparente'".
Medo
Em seguida, ele confessou que sentia medo de cometer um ato falho ou de que internautas pegassem um trecho aleatória que poderia ser interpretado de diferentes formas. "Eu fiquei com medo de pegarem esse take e jogarem na internet e fazerem maldade com meu ponto de vista. De verdade, era essa a conversa. Eu tenho medo de chegar perto e ser mal interpretado. Foi isso o que aconteceu".
Ao ouvir a fala do eliminado, Ed Gama questionou: "Foi medo do ciúme da tua mulher?". Chorando, o ex-BBB explicou: "Foi justamente esse lugar. Eu não queria tocar nisso. A minha mulher falou: 'A Yasmin Brunet vai estar lá'... Meu medo era da internet de pegar um take errado e me lançar num cara 'abusador', 'desrespeitador' e eu sou zero esse cara".
Ver essa foto no Instagram