"Beija Sapo" da MTV já teve versão LGBTQIA+
Programa que foi sucesso no início dos anos 2000 volta repaginado neste domingo, 17
Comandado pela apresentadora Daniella Cicarelli, o programa “Beija Sapo” ficou no ar entre 2005 e 2007 na MTV e já teve temporada LGBTQIA+, chamada de "Beija Sapo Gay”. A versão 2023 do sucesso volta às telas no dia 17 de setembro e será apresentado pela atriz Valentina Bandeira.
A apresentadora da primeira versão vai participar da nova edição de uma forma diferente. No papel de uma fada madrinha, Cicarelli fará aparições quinzenais compartilhando dicas amorosas. Rebatizado de "Tinder Apresenta MTV Beija Sapo", o programa estreia no domingo, às 21h, no canal Pluto TV. No dia 18, estreará na MTV no mesmo horário.
Relembre
A ideia do programa era apresentar um príncipe ou uma princesa para seu sapo ou perereca, que eram participantes fantasiados. Não era mostrada nenhuma característica física do participante, já que a fantasia era obrigatória. O que trazia informações sobre o pretendente eram os VT’S, vídeo curtos que mostravam um pouco da vida do fantasiado. Com isso, o participante principal escolhia, de acordo com o que via nos vídeos, qual sapo ou perereca gostaria de beijar. Esse beijo acontecia sempre no final do programa.
A versão do “Beija Sapo Gay” tinha a mesma dinâmica e trouxe representatividade para a comunidade LGBTQIA+, especialmente para gays, bissexuais e lésbicas.
Novidades
Após uma pausa de 15 anos, o remake promete trazer muitas novidades. Valentina Bandeira, que é filha de um homem gay, diz que os telespectadores podem esperar mais diversidade no programa atual.
"Essas questões têm que ser discutidas, pautadas e têm que chegar em espaços de visibilidade, mas o que eu não queria que era uma mulher trans nesse programa pensasse 'sou uma mulher trans'. Quero que ela viva o programa como todos”, disse a nova apresentadora em entrevista ao Universa.