Bill Gates diz que a maioria dos humanos devem ser substituídos por IA nos próximos 10 anos
Durante entrevista ele defendeu que algumas atividades podem facilmente serem substituídas por inteligências artificiais.
O ex-diretor executivo da Microsoft, Bill Gates, disse para o famoso apresentador americano Jimmy Fallon que acredita que os humanos devem ser substituídos por IAs nos próximos 10 anos em algumas atividades.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na entrevista, concedida em fevereiro deste ano, Gates citou funções como as de médicos e professores e que, para ele, isso se tornará gratuito e comum --com ótimos conselhos médicos, ótima tutoria.
Para ele, essa nova era, capitaneada pelas IAs resultará em avanços rápidos em tecnologias alimentadas por IA que são acessíveis e tocam quase todos os aspectos de nossas vidas, disse Gates, desde medicamentos e diagnósticos aprimorados até tutores de IA e assistentes virtuais amplamente disponíveis.
“É muito profundo e até um pouco assustador porque está acontecendo muito rápido e não há limites”, confessou.
Apesar disso tudo, Bill Gates se descreveu otimista em relação aos avanços das Inteligências. Ele acredita que elas podem trazer também tratamentos inovadores para doenças letais, soluções inovadoras para mudanças climáticas e educação de alta qualidade com livre acesso.
Ele ainda fez uma ressalva a áreas que não devem ser substituídas devido ao carinho e cuidado da sociedade, como o caso dos esportes, por exemplo.