Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Blackinho Poderoso: Johnson's lança linha infantil para cabelos crespos

Linha exclusiva para cabelos crespos incentiva empoderamento e cuidado desde a primeira infância de crianças negras

19 abr 2023 - 13h20
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem mostra menina negra com cabelos crespos segurando um shampoo da linha Blackinho Poderoso.
Imagem mostra menina negra com cabelos crespos segurando um shampoo da linha Blackinho Poderoso.
Foto: Imagem: Divulgação / Alma Preta

Desenvolvida exclusivamente para cabelos crespos, a linha infantil 'Blackinho Poderoso' gera empoderamento e incentiva crianças desde a primeira infância a amar e cuidar dos cabelos do modo como eles são. O novo lançamento de JOHNSON'S® é inteiramente pensado para os fios de curvatura 3B a 4C. 

Com os três novos produtos — já disponíveis em todo o país —, a empresa assume a missão de mudar o início da história de crianças de cabelos crespos, a partir de um olhar de cuidado. Para o desenvolvimento, foram necessários dois anos imersos em estudos e pesquisas até chegar ao resultado. 

Além disso, a cocriação com mais de 4 mil consumidores é resultado de escuta e estudo, que contou com a parceria de consultorias especializadas. Durante esse processo, foram realizadas entrevistas com cabeleireiros, especialistas e pais e mães de crianças entre 3 e 6 anos, que apontaram o desejo de que os cabelos das crianças ficassem hidratados, leves e soltinhos. 

A linha completa conta com shampoo de 400 ml, que limpa sem ressecar, condicionador e máscara - produto 2 em 1 - de 380 ml, que hidrata e desembaraça, e creme para pentear de 200ml, que define e ativa os cachos. Os produtos são enriquecidos com óleo de coco e oferecem, dentre os benefícios, limpar, desembaraçar, hidratar, tratar e definir os fios. 

Campanha de lançamento 

A marca preparou jingle, trends social e contou com influenciadores para amplificar a conversa sobre os cuidados com cabelos crespos na sociedade. A campanha traz um jingle que vira trilha de banhos divertidos que potencializa a autoestima. 

A trend com coreografia criada para o lançamento conta com a participação de Andressa Reis, Bill Reis, David Junior, Dani Lima, Duda Crespinha, Emanuelly Carvalho, Família Pessoa Tardivo, Giovanna Ewbank, Gabrielly Nascimento, Kenny Barbeiro, Maíra Azevedo, Michele Passa e Maternidade Sapatão por Alessandra Ayabá e Aline Cristina. 

A criadora de cena Hanna Batista conta que, enquanto mulher negra, olhou para a campanha com carinho porque é um universo que faz parte da sua infância. "Poder trabalhar a autoestima das crianças é um grande sonho realizado. Estamos construindo e validando esse caminho, no qual elas se reconhecem e sentem orgulho do cabelo crespo e isso traz toda uma ressignificação para a gente como povo preto", ressalta. 

Head de marketing das marcas de JOHNSON'S®, Daniella Campelo destaca que o lançamento da linha 'Blackinho Poderoso' promove a ampliação dessa discussão, "enquanto aliados para que crianças possam desenvolver suas potencialidades e voar cada vez mais alto".

As mensagens-chave da campanha partem do conceito "Para crespinhos crescerem ainda mais potentes", sendo dirigidas para os pais, mães e cuidadoras de crianças negras. E ainda ressalta a importância de atender às necessidades dos cabelos pretos e reforçar o cuidado e o empoderamento dos pequenos.

 Dona Ivone Lara: 102 anos da dama do samba

Alma Preta
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade