Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Blake Lively processa colega de "É Assim que Acaba" por assédio sexual

Atriz denuncia ambiente tóxico nos bastidores do filme que foi coestrelado e dirigido por Justin Baldoni

21 dez 2024 - 13h51
(atualizado em 23/12/2024 às 07h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Sony Pictures / Pipoca Moderna

Ações legais e acusações

Blake Lively entrou com um processo contra Justin Baldoni, diretor e colega de elenco no filme "É Assim Que Acaba", acusando-o de assédio sexual e de liderar um "esforço coordenado para destruir sua reputação". A informação foi revelada pelo site TMZ, que teve acesso aos documentos do processo.

Segundo a atriz, a situação nos bastidores do longa, inspirado no best-seller de Colleen Hoover, se tornou insustentável, levando a uma reunião formal para discutir as alegações de ambiente de trabalho tóxico. Lively relatou ter exigido que Baldoni parasse de exibir imagens de mulheres nuas, de mencionar um "vício em pornografia" ou de discutir experiências sexuais passadas.

A atriz também solicitou que o diretor cessasse comentários sobre o corpo e o peso do elenco e parasse de incluir cenas de sexo que não constavam no roteiro original aprovado. Na reunião, da qual Ryan Reynolds, marido de Lively, participou, a atriz enfatizou o desejo de limitar cenas explícitas.

Resposta da defesa

Bryan Freedman, advogado de Baldoni e de sua produtora Wayfarer Studios, negou as acusações e classificou o processo como "vergonhoso" e "categoricamente falso". Segundo Freedman, as alegações seriam uma tentativa de reparar a "reputação negativa" de Lively, atribuída por ele a "comentários e ações da própria atriz durante a campanha do filme".

Em nota enviada à revista Variety, Freedman afirmou que a Wayfarer Studios contratou um gerente de crise ainda durante a produção devido às "exigências e ameaças feitas pela Sra. Lively, incluindo a recusa de comparecer ao set ou promover o filme".

O advogado também acusou Lively e Reynolds de contratarem uma representante para disseminar "histórias negativas e fabricadas" na mídia antes do início da campanha de marketing.

Conflitos e repercussão

O filme "É Assim Que Acaba", lançado em agosto, gerou polêmicas desde a estreia, com rumores de desentendimentos entre os protagonistas. Lively e Baldoni não foram vistos juntos em nenhum evento de divulgação, o que intensificou as especulações.

A produção, porém, foi um sucesso de bilheteria e havia desejo da Sony de produzir uma continuação, o que agora ficou ainda mais difícil.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade