Boca Rosa comenta descoberta da pansexualidade: "Não me importo com beleza"
Influenciadora demorou até entender sua própria orientação sexual
Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, voltou a falar sobre sua orientação sexual. Segundo a influenciadora, até determinado momento da vida ela se entendia como bissexual, mas após um análise aprofundada descobriu-se pansexual.
"Na verdade, eu fui dar uma entrevista e me perguntaram sobre a minha sexualidade e tal. E aí, eu fui sempre curiosa, né? Muito. Falei: 'Bom, acho que sou bissexual, fico com meninos e meninas, bissexual'. E eu comecei a estudar sobre isso, a ler sobre isso e vi que a pansexualidade não tem a ver com gênero, tem a ver com conexão, com pessoas. Você não se importa tanto com estética", declarou Boca Rosa, em entrevista a Marília Gabriela, no "Gabi De Frente de Novo".
Em seguida, a influenciadora alegou não se importar com aparência, nem com o gênero, o que lhe atrai é a conexão com as pessoas. "Uma coisa não tem nada a ver com a outra", complementou.
Bianca Andrade ainda fez questão de exemplificar momentos em que sua pansexualidade mostrou-se mais evidente. "Já namorei com pessoas que: 'ah, ele é horrível', e eu achava lindo. Eu falava: 'nossa, que delícia de pessoa'. Então, por isso eu procurei saber o que eu sou, o que me atrai", pontuou.
O que é a pansexualidade
A classificação serve para identificar quem nutre sentimentos, atração física ou desejo sexual por pessoas, independentemente de sexo, gênero ou identidade. Muitas vezes confundida com a bissexualidade, a pansexualidade é definida quando a pessoa tem atração por mais de um gênero, podendo relacionar-se com homens, mulheres e pessoas não binárias, que não identificam com nenhum dos dois gêneros.