Boneca íntima 'ajudou' polícia a localizar responsáveis por 'enforcar' Vini Jr, diz rádio
Torcedores que penduraram o boneco de Vini Jr. em ponte foram detidos e depois colocados em liberdade condicional
A polícia da Espanha identificou os responsáveis por simular um enforcamento de Vini Jr. em uma ponte de Madrid, após seguirem o rastro de uma boneca inflável.
As informações foram passadas por investigadores da polícia em uma entrevista ao programa Julia en la Onda, da rádio Onda Cero, da Espanha. Eles afirmaram que recuperaram a boneca inflável e procuraram por impressões digitais, mas não conseguiram identificar os donos.
Na boneca, a investigação encontrou uma faixa com os dizeres "Madri odeia o Real", um dos lemas usados pela Frente Atlético, os ultras do Atlético de Madrid.
Após procurar uma loja online, suspeita no caso, mas logo descartada, a polícia encontrou uma foto postada por um membro da torcida do Atlético nas redes sociais, com uma boneca inflável negra, de um outro modelo, usando a camisa do Real Madrid.
Após encontrar o responsável pela foto, a policia verificou o celular do suspeito. Por meio da localização do aparelho, foi comprovado que ele passou pela ponte no mesmo momento em que o boneco de Vini Jr foi pendurado.
Torcedores detidos
Os torcedores que penduraram o boneco de Vini Jr. na ponte foram detidos e depois colocados em liberdade condicional, sendo proibidos de passar perto de estádios em dias de jogos.
Os quatro detidos foram acusados de crime contra a integridade moral e crime de ódio, como são enquadradas as ofensas racistas na Espanha.