Botafogo afasta jogador acusado de agressão pela ex-namorada; atleta nega violência
Volante Kauê Rodrigues é colocado para treinar separadamente por tempo indeterminado
Isabelle Ribeiro, ex-namorada do volante Kauê, do Botafogo, acusa o jogador de agressão física. A mulher denunciou a suposta violência nesta segunda-feira, 22, em uma sequência de publicações nas redes sociais. "Esse é o craque de vocês", escreveu. Como consequência, o atleta foi afastado indeterminadamente do time, que aguarda o esclarecimento dos fatos. Ele nega a acusação.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em vários vídeos postados na noite desta segunda-feira, Isabella explica que a agressão teria acontecido enquanto ela estava sob o efeito de remédios. "Ele não soube lidar. Na verdade, ele soube lidar do jeito dele. E eu não vou aceitar isso de ninguém", conta ela sobre a reação do jogador aos efeitos colaterais da medicação. "Se ele teve peito para fazer, tem que ter peito para assumir."
A defesa do jogador garantiu que Kauê é inocente das acusações. O Botafogo, clube pelo qual o atleta joga, divulgou na mesma noite a decisão de afastá-lo.
"O Botafogo tomou conhecimento no início da noite desta segunda (22) de relatos de agressão envolvendo o atleta Kauê e sua ex-namorada Isabella. Por decisão da Diretoria, o jogador será afastado por tempo indeterminado até o esclarecimento dos fatos e atuação das autoridades competentes", informou o time carioca em nota oficial. "O Botafogo repudia todo e qualquer ato de violência, sobretudo aqueles praticados contra as mulheres", concluiu.