Brasileira afirma ter sido estuprada em jardins da Torre Eiffel
O Consulado brasileiro em Paris confirmou que duas brasileiras receberam apoio jurídico e psicológico após o caso
Uma turista brasileira afirmou ter sido estuprada nos jardins da Torre Eiffel, em Paris, na madrugada do último domingo, 5. Segundo o jornal francês Le Parisien, a vítima estava acompanhada da irmã mais velha quando ocorreu o crime.
Elas registraram um boletim de ocorrência sobre o caso. Segundo o relato da vítima, elas teriam conhecido dois homens na noite do último sábado, 4, e consumido bebidas alcoólicas. O comportamento dos indivíduos teria se tornado mais "libidinoso" durante a noite, descreveu o jornal.
As duas irmãs estavam separadas quando a mais velha relatou que um dos homens passou a mão em suas nádegas sem consentimento. Ela repreendeu o homem e saiu do local à procura da irmã mais nova.
A outra irmã foi encontrada alguns metros mais distante, deitada na grama, com o outro homem sobre ela, com as calças abaixadas. O homem fugiu ao ser flagrado.
O mesmo jornal afirmou que as turistas brasileiras estavam em choque quando a polícia chegou ao local, por volta das 5h30. Elas foram levadas a delegacia e denunciaram o crime de estupro.
O Consulado brasileiro em Paris confirmou que duas brasileiras receberam apoio jurídico e psicológico após o caso. "Vamos atuar nesse caso dentro dos limites da legislação francesa e dos acordos assinados pelos dois países", informou o cônsul adjunto Ruy Ciarlini à Rádio França Internacional.
"Hoje mesmo nossas assessorias jurídica e psicológica entraram em contato com elas para oferecer os dois serviços. E tudo vai depender do que elas precisarem, do que elas desejarem. O que elas necessitarem, vamos acompanhá-las e daremos todo o apoio que elas precisarem."
O caso está sendo investigado pela 3ª circunscrição da Direção de Polícia Judiciária de Paris.
Segundo o jornal francês, uma turista canadense foi sequestrada e estuprada por um jovem de 19 anos na mesma região, em setembro de 2022. Em 2016, três homens foram presos suspeitos de um estupro coletivo também próximo à Torre Eiffel, em Paris, segundo o jornal britânico The Independent.