Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileira é encontrada desacordada em casa e morre em hospital nos EUA

Suênia Conceição Andrade Mol chegou a ser socorrida, mas não resistiu; família faz vaquinha para custear traslado do corpo para o Brasil

10 nov 2023 - 11h38
(atualizado às 14h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Suênia Conceição Andrade Mol
Suênia Conceição Andrade Mol
Foto: Reprodução/Vakinha

A brasileira Suênia Conceição Andrade Mol, de 36 anos, foi encontrada desacordada na última segunda-feira, 6, pela filha de 11 anos em sua casa, na cidade de Waterbury, no estado de Connecticut, nos Estados Unidos. Ela chegou a ser socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu e faleceu no mesmo dia. A polícia investiga o caso.

Parentes de Suênia, que era da cidade de Ipatinga (MG) e se mudou para os Estados Unidos em 2021, abriram uma vaquinha online (financiamento coletivo) para arrecadar fundos e custear o traslado do corpo para o Brasil.

"Infelizmente essa pessoa maravilhosa nos deixou. Amiga, mãe, filha e irmã zelosa de um coração gigantesco. Ajudava todos ao seu redor. Pessoa muito amada por todos. Nos deixou tão precocemente, deixando um vazio enorme. Precisamos nos unir para retornar a Suênia para casa", escreveu a irmã dela, Tuania, na campanha, que tenta arrecadar R$ 100 mil. Até a última atualização desta matéria, a vaquinha arrecadou R$ 22 mil. 

Segundo uma amiga de Suênia, que não quis ser identificada, ao site Achei USA, publicação para brasileiros que moram nos Estados Unidos, o marido da brasileira chegou a ser encaminhado à delegacia. Ela afirmou que Suênia tinha pedido o divórcio e estava sendo ameaçada.

"Ela já tinha alugado outro lugar para morar com a filha e estava com tudo pronto para se mudar essa semana. Conversamos no dia anterior e ela não parecia muito bem, estava com a voz abafada e mal conseguia falar", disse.

Ainda conforme a amiga, enquanto o caso é investigado, ela está com a guarda temporária da filha do casal. "Apesar deles estarem em conflito, torcemos para que ele não tenha feito nenhuma loucura e que tudo se esclareça rapidamente", comentou.

Ao Terra, o Ministério das Relações Exteriores informou que, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Hartford, tem conhecimento do caso e mantém contato com as autoridades locais com vistas a apurar as circunstâncias do ocorrido. Além disso, disse que o Consulado presta assistência consular a familiares da brasileira.

Em caso de violência contra a mulher, denuncie

Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180).Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.

Saiba mais sobre como denunciar aqui.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade