Brasileirão ganha álbum de 644 cromos com braile e audiodescrição
Lançamento da Panini com a Fundação Dorina tem 88 páginas, 40 times, figuras de camisas, escudos, mascotes e jogadores, metalizados de destaques do elenco, gritos das torcidas, refrões mais cantados de cada hino e uma página com curiosidades e estatísticas
Já está à venda pela Panini o Livro Ilustrado Oficial do Brasileirão 2024 com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência visual.
O álbum desenvolvido com a Fundação Dorina Nowill para Cegos, segundo a instituição, é o primeiro do tipo no mundo, tem 88 páginas e 644 cromos com braile nas áreas de colagem, referências numéricas no álbum e nas figurinhas, e QR Codes para audiodescrição de times, atletas, uniformes e outros elementos visuais. Uma novidade é a nacionalidade de cada jogador.
São 20 equipes da Série A, com cromos dos jogadores e três metalizados dos destaques do elenco, figuras da camisa e do escudo, informações de sete atletas e imagem de mascote, além do grito da torcida, refrão mais cantado do hino e uma página com curiosidades e estatísticas sobre o desempenho de cada time no ano passado. Também há 20 clubes da Série B, com seis cromos de 12 jogadores e curiosidades de cada equipe.