Brasileiro foragido nos EUA invadiu casa e levou comida, diz morador
Danilo Cavalcante foi visto nos arredores de Chester County, na Pensilvânia. Buscas continuam.
O brasileiro Danilo Cavalcante, condenado por homicídio nos EUA, fugiu da prisão na última quinta-feira, 31, foi visto por um morador após invadir uma residência. De acordo com o Ryan Drummond, Danilo levou “pêssego, maçãs e ervilhas”, além de algumas facas.
Segundo o canal ABC, Danilo foi visto na sexta-feira, 1º, na região de Pocopson Township, em Chester County, na Pensilvânia. Ryan conta que começou a ouvir sons suspeitos por volta das 23h: "Acordei minha esposa e disse: ‘Scho que pode ter alguém lá embaixo."
“Eu o vi sair da cozinha pela nossa sala, abrir a porta e ir embora. Ele estava usando uma camisa branca e tinha uma bolsa”, informou.
Ainda segundo Drummond, ele chegou a chamar a polícia, porém, o suspeito já tinha escapado. “Faltavam pêssegos, maçãs e ervilhas. Temos um monte de facas de casa e ele pode ter levado uma dessas”, contou.
Buscas por Danilo
Em uma nova coletiva na segunda-feira, 4, os policiais informaram que estão fazendo buscas em uma região de cerca de 800 quilômetros quadrados no estado da Pensilvânia. O uso de força letal foi autorizado e Danilo é considerado perigoso. As autoridades alertaram os moradores para que olhem as suas casas e as dos seus vizinhos e “se virem algo estranho, devem chamar a polícia”.
As autoridades divulgaram imagens de uma câmera de segurança que gravaram o suspeito caminhando em um jardim botânico chamado "Longwood Gardens".
"O fugitivo foi gravado pela primeira vez às 20h21 de segunda-feira caminhando para o norte nos jardins e foi capturado pela mesma câmera às 21h33 caminhando para o sul", declarou o tenente-coronel George Bevins, vice-comissário de operações da Polícia Estadual da Pensilvânia.