Buba não era mulher trans na versão original de 'Renascer'; entenda o que mudou
Na primeira versão de Renascer em 1993, Buda era uma pessoa intersexo, que na época era conhecido como hermafrodita
Nesta quarta-feira, 07, na novela Renascer, Buba (Gabriela Medeiros) revelou para José Venâncio (Rodrigo Simas) que é uma mulher trans. Contudo, na versão original do folhetim, esse fato era pouco diferente.
Em 1993, Buba foi interpretada por Maria Luísa Mendonça e era uma pessoa intersexo, que na época era conhecido como hermafrodita, mas, esse termo não é mais usado atualmente.
Vale lembrar que intersexuais nascem com características sexuais que não se encaixam nas noções típicas de corpos masculinos ou femininos, podendo possuir testículos e orvalhos ao mesmo tempo. Enquanto que transexuais não se identificam com o sexo biológico que lhes foi atribuído ao nascer.
Autor falou tudo
Em entrevista ao Gshow, Bruno Luperi, autor do remake, falou sobre o assunto: "A Buba ser uma pessoa intersexo na primeira versão foi um assunto muito bem estabelecido, muito bem colocado e que trouxe muitos avanços. A necessidade de uma nova leitura sobre aquilo, diante do cenário de hoje, na minha concepção, se mostrou importante. A ideia não é tirar uma questão, mas sim adicionar novas camadas e trazer o assunto da diversidade, o assunto de gênero sob uma nova perspectiva que permita que mais discussões sejam feitas".