Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cacique paraense ganha prêmio internacional por preservação da Amazônia

Prêmio homenageia mulher indígena da da Aldeia Akratikatejé por cadeia de produção sustentável O post Cacique paraense ganha prêmio internacional por preservação da Amazônia apareceu primeiro em AlmaPreta.

31 jan 2024 - 10h13
Compartilhar
Exibir comentários
Katia Silene Tonkyre, primeira cacique mulher da Aldeia Akratikatejé, no Pará,
Katia Silene Tonkyre, primeira cacique mulher da Aldeia Akratikatejé, no Pará,
Foto: Alma Preta

Katia Silene Tonkyre, primeira cacique mulher da Aldeia Akratikatejé, no Pará, será premiada por seus esforços de produção sustentável e educação ambiental em prol da preservação e conservação da Amazônia.

A premiação será entregue pelo Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA) em abril, na Costa Rica. O prêmio "A Alma da Ruralidade" homenageará a indígena por sua relação de produção equilibrada com os recursos naturais.

Katia é cacique da etnia Gavião da Montanha, que coleta, produz e vende castanhas, mel e frutas. Além do prêmio, a indígena também foi convidada pelo Instituto a participar de consultorias especializadas. 

Em nota à imprensa, o diretor-geral do IICA, Manuel Otero, disse que o prêmio será entregue aos que cumprem um papel insubstituível para o planeta. 

"Trata-se de um reconhecimento aos que cumprem um duplo papel insubstituível: ser avalistas da segurança alimentar e nutricional e, ao mesmo tempo, guardiões da biodiversidade do planeta pela produção em qualquer circunstância", comentou.

O post Cacique paraense ganha prêmio internacional por preservação da Amazônia apareceu primeiro em AlmaPreta.

Alma Preta
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade