Cantora Ella realiza cirurgia de redesignação sexual: “Emocionada em compartilhar esse sonho realizado”
Ella Viana de Holanda assumiu ser uma mulher trans em abril de 2022
A cantora Ella anunciou que realizou a cirurgia de redesignação sexual. Conhecida desde criança por cantar música gospel no programa Raul Gil, Ella revelou ser uma mulher trans em abril de 2022, adotando o nome de Ella Viana de Holanda.
No final de semana, a cantora postou um vídeo em suas redes sociais detalhando o processo da cirurgia. Em seu canal do YouTube, ela explicou que decidiu fazer o vídeo em espanhol por não encontrar muitos vídeos no idioma. “Estou emocionada em compartilhar com vocês esse sonho realizado”.
“Desde que eu era pequena, eu sempre enfrentei dificuldades com a disforia de gênero. Quando me via na frente do espelho, eu não me sentia bem com o meu corpo, me sentia estranha”, relatou em vídeo.
Nascida em uma família simples, Ella contou que não era comum falar sobre questões LGBTQIA+, mas, já na fase adulta, ao procurar atendimento psicológico, ela descobriu que tinha disforia de gênero. “Foi a primeira vez que escutei esse termo. Ele também me disse que eu poderia controlar tudo isso fazendo a cirurgia de redesignação sexual”.
Depois disso, Ella precisou procurar um psiquiatra para obter os laudos médicos para começar a transição. A cantora realizou a cirurgia em Santa Catarina.
“Eu sei que tem muitos estigmas ao redor desse tema, mas fico muito feliz em compartilhar porque eu sei que tem muita gente que agora mesmo estão aprisionadas, não sabem que podem se realizarem. Então além de compartilhar com vocês essa história, eu gostaria que vocês também tivessem essa coragem de seguir seus sonhos”, finalizou.