Cantora Kátia expressa alegria com chegada do seu cão-guia Willy: “Chorei de felicidade”
Kátia mencionou que ficou encantada com Willy assim que o conheceu em 2022
A cantora Kátia, de 62 anos, é agora a nova companheira de Willy, um cão-guia da raça labrador que ela conheceu em 2022, no Instituto Adimax. Kátia foi apresentada ao animal depois de iniciar o treinamento com bengala longa, um passo necessário para se qualificar para ter um cão-guia.
“Fiquei esperando a compatibilidade de um cão que teria que ser compatível ao meu peso, meus passos, altura, à minha rotina de vida e à minha personalidade. E o Willy apareceu. No dia 28 de março de 2022, iniciei a classe e compatibilidade com ele. Foi uma adaptação maravilhosa", disse a cantora ao jornal Extra.
Kátia mencionou que ficou encantada com Willy assim que o conheceu, porém, naquela época, ele estava sob os cuidados de outro dono. “Em setembro, quando eu cantei o Hino Nacional em um jogo na arena de Sorocaba, ele foi com o seu treinador, e eu admirei muito aquele cão quieto e calmo, de fácil socialização”.
Com o passar do tempo, Kátia descobriu que o cão escolhido para acompanhá-la era Willy. “Fiquei muito feliz e agradeci muito. Tinha pedido a Deus que o cão encontrasse alguém que o amasse tanto quanto eu o amaria, mas nunca imaginei que essa pessoa seria eu. Quando isso aconteceu, eu chorei de felicidade”, contou ao Extra.
Em seu perfil do Instagram, Katia publica diversos registros com o seu cão-guia, em passeios, eventos e em apresentações musicais.