Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Carlinhos Maia é denunciado na Justiça por transfobia contra Liniker

Influenciador trocou pronome da cantora e acrescentou declarações ofensivas após repercussão negativa

25 dez 2024 - 15h31
(atualizado em 26/12/2024 às 07h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Liniker e Carlinhos Maia / Pipoca Moderna

Denúncia formalizada por órgãos LGBTQIA+

Carlinhos Maia foi denunciado nesta quarta-feira (25/12) ao Ministério Público Federal (MPF) por transfobia após publicar um vídeo polêmico em suas redes sociais na noite da véspera de Natal (24/12). Dois órgãos de defesa da comunidade LGBTQIA+ no Nordeste registraram a queixa, que agora será analisada pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC).

O episódio ocorreu durante uma viagem de Natal. O influenciador, que possui 34 milhões de seguidores no Instagram, trocou o pronome de Liniker enquanto ouvia uma música da cantora. "Você foi para o show dele, dela, delu, dolu, de Liniker. Dele! Mas ele cantou como dela com Priscila Senna do Recife, vou botar a música, o que importa é a música", declarou Carlinhos no story, que foi deletado após repercussão negativa.

Resposta e declarações polêmicas

Após a repercussão, Carlinhos publicou um novo vídeo em que tentou corrigir a troca de pronomes, mas fez declarações ofensivas à comunidade LGBTQIA+. "As gays que me seguem e gostam de mim, bem-vindas, venham! E as outras, que usam a comunidade para tudo, não preciso de vocês. Nem vocês se suportam. É confuso ainda para mim como homem gay e para tantas outras pessoas, se chama dela, se o nome é masculino… Eu tenho um amigo que se chama Liniker, o Liniker", contou.

"Eu coloco as músicas da Liniker aqui no Instagram faz anos. Ontem, eu estava completamente embriagado. Eu tento estudar, mas sempre me atrapalho, sempre surge uma sigla nova. É o mundo falando mal de mim", disse o influenciador. E completou: "Fica aqui não uma desculpa, porque não quero pedir desculpa, mas a Liniker é ela. Fica esse carinho aqui nela, vou continuar ouvindo, e a comunidade vá pra p*** que p****, não preciso de vocês para nada".

Análise do MPF

O MPF agora avalia as provas apresentadas pelos órgãos denunciantes para decidir se o caso será formalmente instaurado. A PFDC, responsável pela análise, atua na defesa dos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros.

Procurado pela imprensa, Carlinhos Maia não respondeu aos contatos. A denúncia ocorre em um contexto de amplificação do debate sobre transfobia e o respeito à identidade de gênero no Brasil.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade