Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Carmo Dalla Vecchia reflete sobre fala preconceituosa de Davi no BBB24

Ator usou o recente acontecimento no reality show para refletir sobre o uso de expressões homofóbicas

15 jan 2024 - 16h12
Compartilhar
Exibir comentários
Carmo Dalla Vecchia é gay e disse que precisou ressignificar palavras como "viado" em sua vida
Carmo Dalla Vecchia é gay e disse que precisou ressignificar palavras como "viado" em sua vida
Foto: Reprodução: Instagram/carmodallavecchia

Nesta segunda-feira, 15, o ator Carmo Dalla Vecchia usou o Instagram para compartilhar seus pensamentos sobre uma fala homofóbica do participante Davi do BBB 24, durante uma discussão com Nizam. “Eu sou homem, não sou viado”, disse o participante. 

Carmo disse que durante muito tempo de sua vida escutou palavras que não eram legais, como gay, bicha e viado. “Eu tive que ressignificar essas palavras para mim e eu confesso que hoje eu tenho muito orgulho de dizer que eu sou viado”, compartilhou Carmo.

“E acho que fiz um trabalho muito bonito de ressignificar essas palavras e dizer ‘não, peraí, esse lixo todo que vocês me deram não é meu, é de vocês, toma aí de volta’, no sentido pejorativo dessa palavra”, completou.

O ator ainda comentou que quando vê em um programa de televisão um homem dizendo ‘eu não sou viado, eu sou homem, meu pai me fez homem’, não tem como negar o sentido preconceituoso e homofóbico da frase. 

“Esse menino me parece um cara legal, inclusive eu torço por ele. Diante da pessoa que ele estava discutindo torço mais ainda por ele, porque o outro parece um macho escroto”, disse Dalla Vecchia.

O ator disse que, mesmo assim, não dá para livrar uma frase como essa do preconceito. “Fico pensando se dá para ser um bom pai e ser machista, dá? Você pode ser um bom religioso e ter preconceito racial? ‘Ah mas ele é tão legal, ajuda tanto quem precisa’, mas tem preconceito racial. Dá para ter xenofobia e ser um bom cidadão?” refletiu.

Em uma sociedade recheada de preconceito, Carmo comentou que o ser humano é capaz de coisas lindas e terríveis. “A gente tem que tomar cuidado para não magoar quem está do lado da gente, porque tem pessoas como eu que se tornaram fortes, mas muitos sucumbem, infelizmente”, comentou, mostrando o slogan em sua camisa que diz “viado da família brasileira”. “Com orgulho”, finalizou Carmo.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade