Casais LGBTQIA+ que encontraram o amor depois dos 50 anos
Para alguns, o amor surgiu em momentos inesperados e se tornou uma celebração de autenticidade e coragem
O amor pode surgir em momentos inesperados depois dos 50 anos, trazendo autenticidade e coragem para casais LGBTQIA+
Encontrar o amor depois dos 50 anos é uma prova de que nunca é tarde para se permitir viver novas emoções, construir laços e ressignificar a vida. Para alguns casais LGBTQIA+, o amor surgiu em momentos inesperados e se tornou uma celebração de autenticidade e coragem.
A seguir, confira alguns casais LGBTQIA+ que encontraram o amor depois dos 50 anos:
Marcos Caruso
O ator de 72 anos conheceu o companheiro Marcos Paiva, 56 anos, em um shopping do Rio de Janeiro em 2018, quando Caruso tinha 66 anos e Paiva tinha 50. Os dois estão juntos desde então, mas o relacionamento do casal só se tornou público em 2022.
Nas redes sociais, eles costumam publicar fotos juntos e algumas declarações de amor também. No Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, Marcos Caruso ganhou uma declaração do marido. “Amor para a vida”, escreveu Marcos Paiva em uma foto com o ator.
Atualmente, o ator e o companheiro, que é técnico de enfermagem, moram juntos no Rio de Janeiro.
Vera Zimmermann
A atriz de 60 anos começou o seu relacionamento com a companheira Luciana Ramanzini, atriz e diretora, em 2022, nos bastidores da peça "As Cangaceiras, Guerreiras do Sertão", que contou com a presença das duas no elenco.
Apesar de serem discretas em relação à vida pessoal, o casal já publicou algumas declarações de amor nas redes sociais. Em 2023, Vera parabenizou a amada: "Hoje é o dia dela! Minha namorada, mulher, companheira e meu amor. Com quem escolhi dividir minha vida e quem me ensina a viver a dois", escreveu no Instagram.
Lulu Santos
O cantor de 71 anos começou a namorar Clebson Teixeira, analista de sistemas, em 2018, quando tinha 65 anos. Eles se conheceram dias antes do aniversário de 26 anos de Clebson. Atualmente, estão casados.
O casal adora trocar declarações nas redes sociais. "Todos os meu dias são seus, o de hoje, duplamente. Feliz Aniversário, meu amor", escreveu Lulu Santos, no aniversário de 32 anos de Clebson, em abril deste ano.
Leilane Neubarth
A jornalista Leilane Neubarth, 66 anos, se apaixonou por uma mulher, Gaia Maria, aos 52 anos, após dois casamentos com homens. "Eu não tinha a menor ideia do que viria a acontecer comigo na maturidade. Me casei com o primeiro marido aos 20, me separei aos 26, e, aos 28, me casei com meu segundo marido. Tive dois filhos, um de cada casamento", disse à Veja em 2021.
Ela nunca imaginou que, um dia, iria se apaixonar por uma mulher. "Algumas pessoas me falavam: 'Ah, então você sempre foi gay e foi infeliz porque era casada com um homem'. Não! Eu era feliz com minha vida sexual, amorosa, matrimonial. Só que aí eu me separei e, de repente, as coisas começaram a acontecer e surgiu essa outra emoção, outro sentimento, uma outra atração que eu nunca tinha pensado", explicou.