Casamento e beijo de língua: o final de Kelvin e Ramiro em "Terra e Paixão"
Trama da TV Globo pode ter primeiro casamento gay exibido em novelas brasileiras
O final de Kelvin e Ramiro de "Terra e Paixão" promete. Depois de mais de 200 capítulos, a trama do casal mais amado da novela das 21h se encerra com direito a casamento e beijo de língua.
Segundo apuração das jornalistas Carla Bittencourt e Márcia Pereira do Notícias da TV, no último capítulo da novela, que será exibido nesta sexta-feira, 19, "os dois vão usar branco na cerimônia: o jagunço estará com um terno, e o garçom terá até um véu cobrindo parte do seu rosto. Haverá festa e bolo com bonequinhos dos noivinhos - com uma miniatura de Kelvin segurando o amado no colo".
Fontes afirmaram também que o beijo foi de língua, ao contrário do conhecido beijo técnico, onde só os lábios se encostam.
O primeiro beijo do casal aconteceu apenas em dezembro, penúltimo mês da novela, e foi celebrado pelos atores. Na ocasião, Diego Martins publicou um vídeo chorando nos stories do Instagram. "Que momento significativo para mim, para o Amaury, para todos nós. Ver isso em rede nacional é muito significativo", disse ele.
O casal conhecido pelo público como "Kelmiro" foi, inclusive, um dos poucos acertos no campo da representatividade na trama de "Terra e Paixão" e, se o casamento for ao ar, será a primeira vez que um casal gay terá sua união registrada em uma novela brasileira.
Até hoje, apenas mulheres LGBTQIA+ celebraram a união. Em 2014, Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) se casaram vestidas de noivas na novela "Em Família", assim como Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anaju Dorigon) em 2019, em "Orfãos da Terra". No mesmo ano, quem também subiu ao altar foram Britney (Glamour Garcia) e Abel (Pedro Carvalho).