PUBLICIDADE

Caso Ana Hickmann: defesa de ex-marido pede prisão da apresentadora por alienação parental

Documento foi protocolado na madrugada desta quinta-feira, 4

4 jan 2024 - 08h50
(atualizado às 13h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A defesa do ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Corrêa, protocolou na Justiça um pedido de prisão em flagrante contra a apresentadora, alegando que ela descumpriu a decisão judicial de entregar seu filho ao pai.
Ana Hickmann e Alexandre Correa
Ana Hickmann e Alexandre Correa
Foto: Iara Morselli/Estadão / Estadão

A defesa do ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Corrêa, protocolou na Justiça um pedido de prisão em flagrante por alienação parental. O advogado alega que a apresentadora não cumpriu a decisão judicial de entregar o filho para passar alguns dias com o pai. Em nota ao Terra, a assessoria informou que uma nova data foi acordada entre os advogados das partes. 

A reportagem teve acesso ao documento em que é pedida a prisão de Ana, protocolado na madrugada desta quinta-feria, 4. Nele, o advogado Enio Martins Murad, que representa o ex-marido da apresentadora, alega que o juízo especial determinou que “o filho permanecerá com o pai entre os dias 3 e 10, com retirada às 9:00 horas e devolução às 18:00 horas, competindo aos avós paternos buscarem e devolverem a criança no lar materno”. 

Segundo Murad, Ana descumpriu a medida, e “se recusou a entregar o filho do casal aos avós paternos para que esse permanecesse o período de férias com seu Genitor”. Segundo o documento, ela permitiu “apenas um rápido encontro para um lanche no final da tarde, alegando que iria para praia com amigos e que levaria o menor junto”. 

O advogado ainda alega que a apresentadora impediu a “relação e convivências familiar” e comprovou que “os fatos e atos reiterados de Alienação Parental objeto da presente demanda e do conhecimento público”. 

O documento também detalha que a defesa de Corrêa tentou “por diversas vezes” comunicar a situação por meio do 190 e junto ao Conselho Tutelar, mas não conseguiu completar a denúncia, pois a ligação foi interrompida. 

Além da prisão, a defesa pede para que um promotor do Ministério Público, um membro de Plantão responsável pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente de ITU (SP) acompanhem o caso, e que o filho seja entregue ao ex-marido de Ana. 

Quem é Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann? Quem é Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann?

Ana Hickmann rebate

Ao Terra, a assessoria de Ana Hickmann afirmou que já há uma nova data acordada para o ex-marido pegar o filho para passar alguns dias junto com ele. Conforme a assessoria, a data de 3 a 10 de janeiro foi determinada em juízo e se manteria caso nada fosse programado anteriormente. No entanto, o período coincide com as férias de Ana Hickmann, e, por isso, houve um acordo feito por telefone, levando em consideração o descanso dela. 

"Então, acordado entre os advogados da apresentadora e de Alexandre Correa, Dr. Guilherme Valdetaro e Dra. Diva Carla Bueno Nogueira, respectivamente, por telefone, no dia 22/12, a transferência do período para os dias 9 a 17 de janeiro. A determinação será realizada, conforme alinhada entre ambas as partes", declarou a nota.

O advogado de Corrêa, Enio Murad, nega que tenha ocorrido esse acordo.

"Houve apenas uma tentativa inicial de ajuste entre os advogados das partes que não se confirmou devido a compromissos previamente assumidos pelo senhor Alexandre Corrêa", diz nota assinada pela advogada Diva Carla Bueno Nogueira e encaminhada por Enio ao Terra.

Segundo a assessoria da apresentadora, as datas de visitação estão sendo cumpridas rigorosamente. 

Separação e agressão

Ana Hickmann e Alexandre Corrêa vivem momentos conturbados desde novembro de 2023, quando a apresentadora o denunciou por violência doméstica. Na mesma época, eles colocaram fim ao casamento de 25 anos. Acredita-se que a crise financeira da empresa do casal é o tema que motivou o empresário a agredir a apresentadora.

No último dia 22, ex-marido dela se apresentou ao Departamento Estadual de Investigações Criminais, em São Paulo, para colocar-se à disposição da polícia nas investigações, além de comunicar que abrirá sigilos fiscais e bancários. O ato do empresário ocorre logo após Hickmann apresentar uma nova denúncia contra ele, desta vez por fraude financeira nos negócios do casal.

Ana Hickmann e Alexandre Correa. Fotos: YouTube/Reprodução/@AnaHickman e Reprodução/Instagram/@Alewin71
Ana Hickmann e Alexandre Correa. Fotos: YouTube/Reprodução/@AnaHickman e Reprodução/Instagram/@Alewin71
Foto: YouTube/Reprodução/@AnaHickman e Reprodução/Instagram/@Alewin71 / Estadão

Corrêa passou pouco tempo no departamento. Isso porque ele não foi intimado. Ao atender a imprensa, ele negou envolvimento com atividades criminosas.

Na nova denúncia de Ana Hickmann, Corrêa é acusado de falsificação de assinaturas em empréstimos, fraudes milionárias, entre outros crimes. A queixa foi registrada após uma perícia particular, contratada pela artista, analisar os documentos da empresa do casal. O dossiê da perícia foi entregue na 3ª Delegacia de Fraudes Financeiras.

Segundo a CNN Brasil, na documentação assinada pelos advogados de Hickmann, a perícia constatou “fraude contábil nos livros, registros e documentos contábeis e financeiros da empresa, a qual está caracterizada pela utilização de práticas contábeis indevidas que possibilitaram ocultar registros fraudulentos posteriores”.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade