Caso Daniel Alves: como o ex-jogador pagou a fiança de 1 milhão de euros?
Daniel Alves tem patrimônio avaliado em 60 milhões de euros, mas está seus bens estão bloqueados no Brasil e na Espanha
Sentenciado a uma pena de prisão de quatro anos e seis meses, Daniel Alves conseguiu sua liberdade provisória pagando uma fiança de 1 milhão de euros. Restrições como distância mínima e proibição de contato com a vítima foram impostas ao ex-jogador.
O ex-jogador Daniel Alves, sentenciado a uma pena de quatro anos e seis meses de prisão por agressão sexual cometida na Espanha, garantiu sua liberdade provisória ao desembolsar um milhão de euros, aproximadamente R$ 5,4 milhões, para pagar a fiança.
Segundo informações do jornal “La Vanguardia”, a equipe jurídica de Daniel Alves optou por buscar um empréstimo bancário como meio de garantir sua liberdade, mas o nome do banco não foi revelado.
Ainda que seu patrimônio seja avaliado em 60 milhões de euros, equivalente a R$ 323 milhões, o ex-jogador enfrenta restrições para acessar seus recursos devido à disputa judicial com a ex-mulher, Dinorah Santana, relacionada à pensão alimentícia dos dois filhos. Além disso, na Espanha, seus ativos foram bloqueados após acusações de estupro.
Daniel Alves teve seus dois passaportes confiscados e precisa cumprir alguns requisitos para aguardar o resultado dos recursos em liberdade. Ele foi instruído a não entrar em contato com a vítima e manter uma distância mínima de um quilômetro de sua casa, local de trabalho ou quaisquer lugares frequentados pela mulher. Além disso, o ex-jogador está proibido de deixar a Espanha e deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona.