Caso Daniel Alves: julgamento do jogador tem data marcada para fevereiro
Sessão será na Audiência de Barcelona entre os dias 5 e 7 de fevereiro
O julgamento de Daniel Alves, acusado de agressão sexual a uma mulher em uma discoteca, foi marcado para o dia 5 de fevereiro, na Audiência de Barcelona. O lateral está desde o dia 20 de janeiro de 2023 preso e aguarda a sessão do tribunal na penitenciária.
Segundo o UOL, o julgamento será realizado em três dias, do dia 5 a 7 de fevereiro, na 21ª seção da Audiência de Barcelona. A presidente será uma mulher, Isabel Delgado Pérez, acompanhada de outros dois magistrados: Luis Belestá Segura e Pablo Díez Noval.
Na segunda-feira (5), a audiência terá início às 10h do horário local (6h de Brasília). A probabilidade é que Daniel Alves preste depoimento neste dia, porém ainda sem hora definida. Além disso, seis testemunhas serão ouvidas.
Na terça-feira (6), haverá mais 22 depoimentos de testemunhas, completando ao todo 28 relatos.
Na quarta-feira (7) e último dia de julgamento, está prevista a análise de dados periciais relativos ao caso, como exames médicos feitos pela denunciante, além de informações como o circuito interno de TV da discoteca.
A data e o horário da denunciante não serão divulgados, para evitar o contato dela com meios de comunicação e outras pessoas envolvidas no caso.
Os jornalistas que estarão credenciais terão uma série de vetos no tribunal. Lá, não será possível fazer imagens no interior da Audiência de Barcelona, nem usar as imagens ou áudios da transmissão interna da TV (acessível apenas na sala de imprensa).
A acusação pediu pena máxima ao jogador, que equivale a 12 anos de prisão. Já que Daniel Alves pagou a multa de atenuante de pena, se condenado, o lateral pode ter a pena reduzieda pela metade.